Esporte

Que goleada!

Minas vence o Esporte Futuro por 9 a 1 e chega ao sétimo jogo invicto na LNF 2023

Minas conquistou a quarta vitória consecutiva na Liga Nacional (Fotos: Douglas Magno/Minas Tênis Clube)

Em noite de grande atuação na Arena UniBH, o Minas goleou o Esporte Futuro por 9 a 1 e chegou ao sétimo jogo de invencibilidade na Liga Nacional de Futsal 2023, sendo quatro vitórias consecutivas. A noite também foi de destaque para os jovens talentos do time minastenista, já que Pinheiro (19 anos) anotou um hat-trick, Lucas (18 anos) marcou o seu primeiro gol na Liga, e Marco Tulio (18 anos) estreou na competição nacional.

Além de Pinheiros e Lucas, também marcaram para o Minas: Ewerton (2), Ribeirão, Crystian e Ribeiro. A partida foi válida pela oitava rodada da primeira fase e, com o resultado positivo, o time comandado pelo técnico Daniel Lobato subiu para a quarta colocação, com 17 pontos ganhos. A equipe não pode mais ser ultrapassada na rodada.  

Um dos destaques da partida, o jovem fixo Pinheiro comentou sobre o desempenho do time e comemorou os primeiros gols marcados na Liga. “Primeiramente, é agradecer a Deus. Hoje, mesmo nos mantendo à frente no placar o jogo inteiro, não deixamos de nos impor e fomos bem competitivos, aproveitamos as oportunidades que tivemos. Feliz demais pelos gols também. Agora é seguir, focar no próximo jogo e se Deus quiser sair com mais uma vitória”, afirmou. 

Aos 19 anos, jovem fixo Pinheiro marcou os primeiros gols na LNFAos 19 anos, jovem fixo Pinheiro marcou os primeiros gols na LNF

O Esquadrão Minastenista agora terá um tempo maior de preparação para a próxima partida na LNF mrJack.bet 2023. O time volta a jogar no dia 2 de junho, diante do Magnus, às 20h, em Sorocaba (SP). A partida é válida pela nona rodada da fase classificatória e terá transmissão ao vivo da LNFTV. 

LNF 2023 – Fase classificatória

25/3 | Atlântico 7 x 2 Minas – Erechim (RS)
2/4 | Minas 2 x 1 São José – Arena UniBH
9/4 | Cascavel 2 x 2 Minas – Cascavel (PR)
23/4 | Minas 4 x 4 ACBF – Arena UniBH
1/5 | São Lourenço 1 x 2 Minas – São Lourenço do Oeste (SC)
5/5 | Minas 3 x 1 Blumenau – Arena UniBH
12/5 | Tubarão 4 x 7 Minas – Tubarão (SC)
22/5 | Minas 9 x 1 Esporte Futuro – Arena UniBH
2/6 – 20h | Magnus x Minas – Sorocaba (SP) – LNFTV
10/6 – 20h | Marreco x Minas – Francisco Beltrão (PR) – LNFTV
15/6 – 18h | Minas x Assoeva – Arena UniBH – LNFTV
23/6 – 20h30 | Corinthians x Minas – São Paulo (SP) – LNFTV
1/7 – 15h | Minas x Santo André Intelli – Arena UniBH – LNFTV
8/7 – 19h | Jaraguá x Minas – Jaraguá do Sul (SC) – LNFTV
18/7 – 18h | Minas x Praia Clube – Arena UniBH – LNFTV
22/7 – 19h | JEC/Krona x Minas – Joinville (SC) – LNFTV
31/7 – 17h | Minas x Brasília – Arena UniBH – LNFTV
4/8 – 20h | Taubaté x Minas – Mogi das Cruzes (SP) – LNFTV
15/8 – 19h | Minas x Umuarama – Arena UniBH – LNFTV
22/8 – 19h | Foz Cataratas x Minas – Foz do Iguaçu (PR) – LNFTV
4/9 – 18h | Minas x Campo Mourão – Arena UniBH – LNFTV
9/9 – 19h | Pato x Minas – Pato Branco (PR) – LNFTV
23/9 – 19h | Minas x Joaçaba – Arena UniBH – LNFTV

Patrocinador: Teknisa
Material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal