A equipe Sub-18 segue rumo à Salvador para a disputa (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
A categoria Sub-18 tem um importante compromisso pela frente. Com sede única, o elenco minastenista desembarca em Salvador (BA) para a disputa da Taça Brasil da categoria entre os dias 17 e 22 de julho.
O torneio conta com 16 clubes divididos em quatros grupos. O Minas está no grupo C, juntamente com Sport Club Recife, Associação Comunitária Desportiva União Marabá e Associação Esportiva Recreativa Aureny III. Após o fim da etapa classificatória, os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final e assim sucessivamente.
Diogo Barros está à frente do elenco minastenista. O treinador conquistou o tetracampeonato da mesma competição com a equipe Sub-20 no último mês e agora se prepara para o novo desafio.
“Montamos uma equipe forte para a competição, temos atletas que são bicampeões com Sub-17, outros que conquistaram a Taça Brasil Sub-20 e outros que atendem o profissional. Nossa preparação começou em janeiro, mas esse é um trabalho de médio prazo com o escopo de uma equipe que vem a mais de um ano”, afirmou Diogo.
O elenco Sub-18 conta com os goleiros Luis Virtuoso e Thiago Arias, os fixos Marco Túlio, Isaac e Pedro Clemente, os alas Vitinho, João Pedro Costa, Theo, Jhonata, Gabriel Arruda (destros), Rick e Kauã (canhotos), e os pivôs Felipe, João Pedro Miranda e Lucas Silva. A comissão técnica é composta pelo treinador Diogo Barros e os auxiliares César Augusto Melo e Samuel Alves.
Veja a tabela de jogos do Minas Tênis Clube na etapa classificatória da Taça Brasil Sub-18:
17/7 – 17h15 – Minas x Sport Clube Recife
18/7 – 15h30 – A.E. Aureny III x Minas
19/7 – 8h30 – Minas x União Marabá
Os atletas do futsal do Minas são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.030745/2022-65, e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e do Futsal – Ano III, nº 2021.12.0113, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
Siga as redes sociais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal