Esporte

Tricampeão!

Minas goleia o Arapoti e conquista o terceiro título da Taça Brasil Sub-17, na Arena UniBH

Jogadores e comissão técnica comemoram o tricampeonato da Taça Brasil Sub-17 (Fotos: Ignácio Costa/MTC)Jogadores e comissão técnica comemoram o tricampeonato da Taça Brasil Sub-17 (Fotos: Ignácio Costa/MTC)

O Minas é o campeão da Taça Brasil Sub-17 – Divisão Especial 2022! O time minastenista conquistou o terceiro título do principal campeonato nacional da categoria após golear o OEPAA/Arapoti, por 7 a 1, jogando em casa, na Arena UniBH. Com o apoio da torcida, que incentivou e vibrou durante todo o jogo, a equipe comandada pelo técnico Diogo Barros dominou as ações da partida do início ao fim e saiu de quadra com a vitória e mais um título para o Clube.

Além da taça, o Minas levou três prêmios na competição: Troféu Fair Play, como equipe mais disciplinada; Melhor Treinador, para o técnico Diogo Barros; e Defesa Menos Vazada. A campanha da equipe no torneio contou com 25 gols marcados e apenas 11 sofridos, em seis jogos. Essa foi a segunda conquista consecutiva do time Sub-17, já que o Minas foi o campeão da Taça Brasil também em 2021. O outro título foi conquistado em 2011. 

O técnico Diogo Barros enalteceu a trajetória da equipe na competição. “Foi uma campanha irretocável. Tivemos uma primeira fase muito bem feita nos primeiros jogos e com isso conseguimos descansar o time para chegar bem na semifinal e na final. A preparação vem desde janeiro, com trabalho muito forte com os meninos na parte física, emocional, tática e técnica, para chegarmos nesse momento bem preparados. Conseguimos o tricampeonato para o Clube, o segundo consecutivo, e não paramos por aí, vamos buscar a vaga na Taça do ano que vem, e temos o Metropolitano e o Estadual. O Minas está no lugar que deve estar, que é no alto do pódio, com o trabalho bem feito de todo o departamento de futsal e da equipe multidisciplinar. Agradeço a torcida de todos!”, comemorou o treinador. 

Diogo Barros com o prêmio de Melhor Treinador da Taça Brasil Sub-17Diogo Barros com o prêmio de Melhor Treinador da Taça Brasil Sub-17

O capitão Theo Oliveira destacou a força do grupo e agradeceu o apoio da torcida, que incentivou o time durante toda a semana do campeonato, realizado na Arena UniBH. “Fomos campeões brasileiros e eu quero agradecer à torcida, que foi o nosso sexto jogador em todos os jogos. É uma conquista de todos, sem o grupo não teria como acontecer. Uma coisa que eu gostaria de falar, não é só para o futsal, é para a vida: o trabalho duro é sempre recompensado. E a nossa recompensa hoje foi essa medalha de campeão”, afirmou. 

Além do Minas, disputaram a Taça Brasil Sub-17 2022 os times Araguá Futsal (MG), Francana Superliga Futsal (CE), OEPAA Futsal Arapoti (PR), Esporte Clube Vivaz (RR), ATFEC/FME Timbó (SC), Olaria Atlético Clube (RJ), AAQVD/Dolar Trindade (PE), Clube Bragantino (PA) e Shekinah Esporte Clube (BA).

Capitão Theo Oliveira recebeu o Troféu Fair Play das mãos do diretor de futsal Marques AbreuCapitão Theo Oliveira recebeu o Troféu Fair Play das mãos do diretor de futsal Marques Abreu

Taça Brasil Sub-17

Fase classificatória
Minas 4 x 1 Dolar Trindade
Minas 5 x 1 Shekinah Esporte Clube
Minas 5 x 1 Clube Bragantino
Minas 3 x 7 Olaria Atlético Clube

Semifinal
Minas 1 x 0 Timbó

Final
Minas 7 x 1 OEPAA/Arapoti

Siga as redes sociais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Os atletas do futsal do Minas são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19, e  Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e do Futsal – Ano II, nº 2020.02.0068, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.