O Festival de Música reuniu o talento das crianças em um repertório mineiro cheio de emoção. Com o tema “Mineiridades”, as canções do nosso estado embalaram as noites dos dias 12 e 13 de novembro, no Minas I.
O evento contou com apresentações dos alunos de musicalização infantil, de 4 a 7 anos, e dos estudantes de flauta, teclado, violão, ukulelê e violino.
Os familiares e amigos se emocionaram com o talento das crianças no palco. Foi um verdadeiro sucesso!
“Oi, cês tão bão? Cê tá boa?
Ouvi dizer que logo ali, bem pertim mesmo tem um clube de Minas, que ama tanto esse lugar que leva Minas no nome. Esse clube está de aniversário e tá fazendo 90 anos. É, lasquera, como o tempo voa. Cês tem tempo prum dedim de prosa?
Com muito respeito e amor mineiro no coração, peço licença ao mestre Carlos Drummond de Andrade. O maior trem do mundo leva a minha terra mineira para todos lugares. O maior trem do mundo transporta a coisa mínima do mundo, meu coração mineiro. Lá vai o trem maior do mundo…
E vai trazendo música boa de verdade, compositores da nossa terra e gente apaixonada por esse lugar. Bituca, saudoso Lô Borges, Vander Lee, Roberta Campos, Jota Quest, Skank, Pato Fu, Flavio Venturini, Paulinho Pedra Azul, Marcus Viana, 14 Bis, Paula Fernandes, Cesar Menotti e Fabiano, Tianastacia, Villa Lobos, Cecília Cavalieri, Patrícia Furts. Entre tantos outros amantes dessas montanhas. A verdade é que quem conhece nosso povo com um sorriso no rosto, um cadim de café e aquele dedinho de prosa sabe… Minas é um trem arretado de por demais”.
📸: Bianca Aun/MTC