O judoca Guilherme Schimidt (81kg), campeão brasileiro Sub-21 e do Troféu Brasil Sênior, é dono da medalha de bronze do Campeonato Mundial Sub-21, realizado em Marrakesh, no Marrocos. O resultado, o maior da carreira do atleta do Minas, foi conquistado no início da tarde desta sexta-feira e é muito comemorado, já que o minastenista vem colecionando grandes conquistas nos últimos meses. Além de Schimidt, os minastenistas Maria Taba (52kg) e Júlio Koda Filho (73kg) representaram o Clube na competição. Guilherme volta ao tatame neste domingo (20/10) para a disputa por equipes mistas.
Guilherme Schimidt conquistou a medalha de bronze para o Brasil nesta sexta-feira (Foto: Marcelo Theotônio/CBJ)
Para subir ao pódio, Guilherme Schimidt, de 18 anos, venceu grandes adversários e só fui superado pelo campeão da categoria, na semifinal. Antes, o minastenista venceu o suíço Simon Gautschi, por ippon. No duelo seguinte, o atleta do Minas e da seleção brasileira derrotou o cazaque Mikulas Mesko, com outro ippon. Já nas quartas de final, Guilherme aplicou mais um ippon, desta vez, no português Damian Troianschi. Na semifinal, o minastenista encarou Vladimir Akhalkatsi, da Geórgia, e foi superado pelo atleta, que, mais tarde, conquistou o título da categoria até 81kg.
Na disputa pela medalha, o minastenista fez uma luta dura contra o italiano Komi Kenny. Depois de muito embate e já no golden score, Guilherme conseguiu derrubar o italiano e conquistou a medalha de bronze. “Estou muito feliz com esta conquista. Gostaria de agradecer a CBJ pela confiança de ter me convocado. Agradeço ao Minas Tênis Clube por toda a estrutura, aos senseis Luciano Corrêa e Fúlvio Miyata. É bronze para o Minas, é bronze para o Brasil, é bronze para ao Exército Brasileiro. Agradeço também aos meus patrocinadores pelo apoio e à minha mãe, que sempre me acompanha. Amo vocês, Brasil”, comemorou Guilherme Schimidt.
A minastenista Maria Taba terminou a competição na quinta posição. Na disputa pelo bronze, a atleta do Minas enfrentou a também brasileira Larissa Pimenta, que só conseguiu vencer a minastenista no golden score. Júlio Koda Filho acabou derrotado na estreia, pelo belga Abidul Malik.
Os atletas que participaram do Campeonato Mundial Sub-21 são beneficiados pelo projeto ‘Olímpico de Judô – Minas Tênis Clube, processo nº 58000.010626/2016-18‘.

Patrocinador: Belo Dente
Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p