
VÔLEI MASCULINO – Os atletas do vôlei masculino Sub-15 e Sub-16 conquistaram importantes resultados na disputa do 46th AAU Boys National Championship – Open Division (Divisão de Elite), realizado em Orlando, nos Estados Unidos, nesse fim de semana (21 a 23/6). O time Sub-16 faturou o título de campeão invicto, enquanto a equipe Sub-15 ficou em terceiro lugar. Os técnicos Marcelo Melado e Rodrigo Regattieri e o chefe da delegação Carlos Castanheira (Cebola) acompanharam os jovens jogadores.
Antes da competição em Orlando, as equipes disputaram um torneio amistoso em Aurora, no Sports Performance, em Chicago, em que o Sub-17 conquistou o terceiro lugar.
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
VÔLEI FEMININO – A equipe Sub-15 do Minas terminou a terceira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) na segunda posição. No domingo, o time comandado pelos técnicos Josimar Ladislau Reis e Júlio Sergio Guilherme chegou à sua segunda decisão do torneio. Após vencer cinco adversários nas primeiras fases, o Minas foi derrotado pelo Fluminense, por 3 sets a 1 (25/22, 24/26, 25/23 e 25/10) e foi vice-campeão. Em 2018, a equipe mineira subiu ao alto do pódio ao vencer o próprio Fluminense.
Representam o Minas no torneio as atletas Eduarda Costa, Ana Giulia Dias Risson, Manuela Sampaio Cota Soares, Isabela Arantes Volpini, Vitória Luiza Cordeiro Casimiro, Isa da Cruz Bento, Isabella Varela Camara, Bruna Carvalho Tanure Pereira, Ana Clara Tavares Mendonça, Fernanda Drummond Macedo Eduarda Souza Dutra e Izabella Romano Bezerra Seabra.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1° Fluminense (RJ)
2° Minas Tênis Clube (MG)
3° Flamengo (RJ)
4° Clube Náutico Capibaribe (PE)
5° Dentil/Praia Clube (MG)
6° Círculo Militar do Paraná (PR)
7° Mackenzie Esporte Clube (MG)
8° Clube Curitibano (PR)
9° Clube do Remo (PA)
10° Instituto Vitaliza (PE)
11° Olympico Club (MG)
12° Santa Mônica Clube de Campo (PR)
Nos Estados Unidos – A equipe Sub-20 do Minas Náutico conquistou, no início da tarde desta segunda-feira (24/6), a medalha de bronze no 46º AAU Girls Junior National Volleyball Championships, disputado em Orlando, nos Estados Unidos. O Minas foi o único representante do Brasil na competição, que reuniu duas equipes chinesas, duas colombianas, uma de Porto Rico, uma da República Dominicana, uma da Austrália, uma da Eslovênia e uma da Alemanha. Esta foi a quarta participação do Minas na competição internacional.
Durante toda a competição, o Minas venceu oito jogos e só foi superado pela República Dominicana e pela Eslovênia. Neste último, válido pela semifinal, o time brasileiro fez um jogo equilibrado e foi derrotado, no set de desempate, pelo placar mínimo de 15/13. Já nessa segunda-feira, na disputa pelo terceiro lugar, as minastenistas fizeram um jogo impecável, venceram a equipe de Porto Rico e ficaram com a medalha de bronze.
GINÁSTICA ARTÍSTICA – O atleta Lucas Bitencourt, da equipe de ginástica artística do Minas, foi o grande destaque da seleção brasileira no Campeonato Sul-americano de Ginástica Artística, disputado nesse fim de semana, em Santiago, no Chile. O minastenista faturou três das dez medalhas do Brasil na competição, sendo dois ouros e uma prata. Com os resultados, a seleção terminou a competição em primeiro lugar no quadro geral de medalhas.
Além de Lucas Bitencourt, o também minastenista Leonardo de Souza representou o Brasil e ajudou o time brasileiro a conquistar a medalha de ouro na disputa por equipes.
Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
BASQUETE – Mais um troféu para a sala de conquistas do basquete minastenista. Nesse domingo (23/6), em Brasília (DF), o Minas Sub-17 levou o bicampeonato da Copa Brasília de Basquete Sub-17, disputada na capital federal entre os dias 19 e 23 de junho. Na final, a equipe mineira venceu o time de Ponta Porã (MS) por 75 a 73. O Vizinhança (DF) ficou com a terceira posição e completou o pódio.
A equipe bicampeã do Minas foi formada por Samuel Ribeiro, Guilherme Carvalho, Higino Duque, Bernardo Bicalho, Bernardo Bergmann, Bernardo Rolfhs, Nicolas Mielke, Arthur Felipe, Lucas Luciano, Lucas Moreira, Luís Felipe Belchior e Pedro Reis. Eles conquistaram o título sob a supervisão dos técnicos Bruno Porto Prado e Alexandre Arantes.
Fornecedor de material esportivo: KL Sports
Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete
FUTSAL – Nesta terça-feira, o Minas faz o primeiro treino de olho no jogo contra o Corinthians, válido pela Copa do Brasil de Futsal. Às 10h15, na Areninha, no Minas I, comissão técnica e jogadores se reúnem para atividade tática. Mineiros e paulistas se enfrentam no dia 2 de julho, às 19h, na cidade de Três Corações (MG).
No primeiro encontro entre as equipes, a equipe do Parque São Jorge venceu o duelo por 4 a 2.
Na Copa do Brasil 2019 não há saldo de gols. A vantagem do empate também não existe na competição. O Minas, então, precisa de uma vitória no jogo da volta para forçar a prorrogação. Em caso de tempo extra, serão dois períodos de cinco minutos. Se o placar não for alterado, cada equipe baterá três pênaltis.
Copa do Brasil – Primeira rodada
13/5 – Corinthians (4 x 2) Minas – São Paulo (SP)
2/7 – 19h30 – Minas x Corinthians – Três Corações (MG)
Patrocinador: Optical Express
Patrocinador: Grupo Risotolândia
Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal</p