Esporte

Equilíbrio

Em jogo disputado, Fiat/Minas perde para o Sesc-RJ na primeira partida das quartas

Foto: Erbs Jr 

O Fiat/Minas entrou em quadra, na tarde deste sábado, para a disputa da primeira partida das quartas de final da Superliga Cimed Masculina 2018/19. O time minastenista encarou o Sesc-RJ, fora de casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e acabou derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 20/25, 28/26 e 25/22. O oposto Wallace anotou 24 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei, de melhor jogador da partida. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27/3), na Arena MTC, às 21h30. A equipe minastenista precisa da vitória para levar a série para o terceiro jogo. Se o time carioca vencer, garante a classificação para a semifinal.

Após a partida, o líbero Rogerinho destacou que os erros de saque do Fiat/Minas foram determinantes para o resultado. “Erramos muitos saques. E não podemos errar tanto em um jogo equilibrado como esse. O Sesc-RJ teve mais tranquilidade para administrar esses erros e venceu a partida. Agora, vamos jogar em casa, que é sempre bom, e precisamos ganhar. Vamos estudar o que fizemos de bom e de ruim hoje e contar com a nossa torcida para ir para cima no próximo jogo”, afirmou.

O jogo
A partida no ginásio do Tijuca começou muito equilibrada, com as equipes trocando pontos. Já na metade da parcial, quando a recepção minastenista encontrou dificuldades, o Sesc-RJ passou à frente no placar. O time carioca ainda foi mais eficiente no bloqueio. O Fiat/Minas reagiu, mas, o time da casa fechou o primeiro set na vantagem mínima, por 26 a 24. Sem se abater pela derrota, o Fiat/Minas voltou melhor para o segundo set e saiu na frente. Com o levantador Marlon usando bem a bola de meio com Flávio, a equipe abriu vantagem. O ponteiro Honorato também se destacou na parcial. Em boa passagem de Tiago Barth pelo saque, o Sesc-RJ tentou reagir. No fim, vitória do time visitante por 25 a 20, empatando o jogo.

As equipes equilibraram novamente a partida no terceiro set e alternaram na liderança do placar. O Sesc-RJ começou melhor, mas, trabalhando bem a defesa, o Fiat/Minas empatou e passou à frente. O time se manteve em vantagem na reta final, mas desperdiçou importantes chances de vencer mais um set. Aproveitando os erros dos mineiros, os donos da casa voltaram a comandar a parcial e venceram por 28 a 26. No quarto set, o Sesc-RJ abriu 4 a 1 e obrigou o técnico Nery Tambeiro a pedir tempo. A conversa com os jogadores deu resultado e o time melhorou em quadra. Com o ataque funcionando, a equipe se manteve em vantagem. Mas, já na metade da parcial, a sequência de erros de saques não forçados colocou a equipe em dificuldade.  O Sesc-RJ soube aproveitar a instabilidade do time minastenista e venceu por 25 a 22.

Técnico Nery Tambeiro orienta o time durante a partida contra o Sesc-RJ / Foto: Gisa AlvesTécnico Nery Tambeiro orienta o time durante a partida contra o Sesc-RJ / Foto: Gisa Alves

Ficha técnica

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Japa, Djalma, Maurício Souza, Tiago Barth e Tiago Brendle (líbero). Entraram: Rammé, PV, Maurício Borges, Everaldo e Alexandre. Técnico: Giovane Gávio.

Fiat/Minas: Marlon, Felipe Roque, Bob Dvoranen, Honorato, Flávio, Matheus Bispo e Rogerinho (líbero). Entraram: Davy, Carísio e Piá. Técnico: Nery Tambeiro.

Árbitros: Paulo Turci e Marcelo Ribeiro Leandro.

Quartas de final – Superliga 2018/19

23/3 – Sesc-RJ (3 x 1) Fiat/Minas – Rio de Janeiro – (26/24, 20/25, 28/26 e 25/22)
27/3 – 21h30 – Fiat/Minas x Sesc-RJ – Arena MTC – Sportv
29/3 – 21h30 – Sesc-RJ x Fiat/Minas – Rio de Janeiro (se necessário)

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: Newton Paiva
Patrocinador: Hermes Pardini
Fornecedor de Material Esportivo: Rainha 

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Gisa Alves</p