Esporte

Em Lima

Alice Hellen e Rayan Victor se classificam e representam o Brasil nos Jogos Pan-americanos

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a lista dos três ginastas que representarão o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, de 26 de julho a 11 de agosto. Após a seletiva nacional, realizada na semana passada, no Rio de Janeiro, a comissão técnica brasileira confirmou os nomes e, entre eles, estão os jovens Alice Hellen e Rayan Victor, ambos da equipe Adulta de ginástica de trampolim do Minas Tênis Clube. A terceira representante do País será Camilla Gomes, do Núcleo de Ginástica Olímpica Tatiana Figueiredo.

Alice Hellen e Rayan Victor representam o Minas e o Brasil nos Jogos Pan-emericanos de 2019Alice Hellen e Rayan Victor representam o Minas e o Brasil nos Jogos Pan-americanos de 2019 (Foto: Divulgação/MTC)

Para conquistar a vaga para a competição, os minastenistas disputaram a seleção nacional, com outros oito atletas convidados pela CBG. No último fim de semana, foi realizada uma disputa entre eles para a comissão técnica avaliar os atletas e definir os representantes das três vagas conquistadas pelo Brasil no Pan. Desta forma, os três escolhidos foram os que tiverem melhor rendimento.

A ginasta Alice Hellen, de 20 anos, tem sido um dos principais nomes da ginástica de trampolim brasileira nos últimos tempos. A minastenista conquistou a inédita medalha de bronze para o Brasil na Copa do Mundo de Baku, no Azerbaijão, ao lado de Camilla Gomes, no Trampolim Sincronizado. Na mesma competição, no Individual, Alice foi a 21ª ginasta, dentre as mais de 60 competidoras.

Agora, na seletiva, ela superou as concorrentes e garantiu a vaga. “Estou muito feliz, porque participar do Pan, sempre foi um sonho para mim. Vou ter a oportunidade de realizar este desejo ao lado de pessoas que eu gosto muito. Estou feliz em ir com o Rayan, que é um companheiro de treino, aqui no Minas, e com a Camilla, que é a minha companheira no Trampolim Sincronizado. Participar de uma competição que envolve todos os outros esportes olímpicos é maravilhoso. Agora, é foco nos treinandos para conseguir fazer uma boa competição e representar bem o Minas e o Brasil”, comentou Alice Hellen.

Já Rayan Victor, de 17 anos, será um dos ginastas mais jovens da competição. O minastenista, que está em seu primeiro ano de categoria Adulta, disse que a classificação é fruto de muita dedicação. “Eu acredito que essa conquista e um grande passo em minha carreira e, ao mesmo tempo, uma grande surpresa, já que estou apenas no meu primeiro ano de Adulto. É resultado de muito trabalho e dedicação. Estou muito feliz de poder representar meu país e o Minas em um campeonato tão grande, esse é só o primeiro passo para outras competições que terei ao longo deste ano”, destacou Rayan.

Os Jogos Pan-americanos de 2019 serão disputados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Esta será a 18ª edição da competição, que é realizada a cada quatro anos. Durante os 17 dias de disputa, a cidade de Lima, no Peru, deve receber mais de 6.600 atletas, que vão representar mais de 40 países e competir em 39 modalidades.

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p