Em busca do ouro!

Após conquistar o Torneio Pré-olímpico e garantir a participação na Olimpíada de Tóquio, em 2020, a seleção brasileira feminina de vôlei está pronta para brigar por mais um título. Nesta quarta-feira (7/8), às 15h (horário de Brasília), o time verde e amarelo, que tem no elenco a levantadora Macrís e a ponteira Lana, ambas do Itambé/Minas, faz a sua estreia nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru. O primeiro desafio será contra a seleção de Porto Rico, e a partida será transmitida, ao vivo, pelo Sportv2 e pela TV Record.
Levantadora do Itambé/Minas é peça fundamental na equipe brasileira (Foto: Divulgação-FIVB)
Brasil e Porto Rico estão no grupo B da competição, ao lado da Argentina e dos Estados Unidos. No outro grupo, estão as seleções do Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia. As quatro equipes de cada se enfrentam entre si. As duas melhores passam para as semifinais, que serão neste sábado (10/8). A decisão do título será no domingo (11/8), a partir das 13h, no horário de Brasília. Na última edição dos Jogos Pan-americanos, em 2015, em Toronto, no Canadá, o Brasil ficou com a medalha de prata.
Além das duas minastenistas, o técnico José Roberto Guimarães convocou a levantadora Juma, as opostas Lorenne e Paula Borgo, as centrais Mara, Mayany e Lara, as ponteiras Tainara, Júlia Bergamann e Maira e a líbero Natinha.
Jogos Pan-Americanos – Lima/Peru
7/8 – 15h – Brasil x Porto Rico
8/8 – 15h – Brasil x Argentina
9/8 – 15h – Brasil x Estados Unidos
10/8 – 20h30 – semifinal 1; 22h30 – semifinal 2
11/8 – 13h – final
* Jogos no horário de Brasília (DF)
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Localiza Hertz
Patrocinador: Axial
Patrocinador: JAM Engenharia
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei</p