Equipe encerrou treinamento de altitude e, agora, disputa o US Open
Os nadadores do Minas Miguel Valente, Diogo Villarinho, Fernando Scheffer, Giuliano Rocco, Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Julia Sebastian, Evandro Silva, Andreas Mickosz, Guilherme Costa (Cachorrão) e Gabriel Arteiro estão em Atlanta, nos Estados Unidos, para a disputa do US Open 2019, a partir desta quarta-feira (4/12) até o próximo sábado (7/12). O técnico Sergio Marques acompanha a delegação. Antes da competição, os atletas tiveram um período de treinamento em altitude (2.100m), desde o dia 12 de novembro, em Flagstaff, no Arizona (EUA).
O técnico Sérgio Marques comentou sobre o treinamento em altitude, que faz parte do programa de treinos para a seletiva olímpica dos Jogos Tóquio 2020. “Vamos disputar o US Open e vai ser importante para avaliarmos o contexto e o resultado do treinamento. Ano que vem devemos ter mais um período de altitude para finalizarmos essa parte específica. O objetivo é chegar bem no Sul-americano, nossa primeira competição mais forte, e na sequência disputar a seletiva olímpica”, afirmou.
O Campeonato Sul-americano será de 23 a 30 de março de 2020, em Buenos Aires, na Argentina. Já a seletiva olímpica, o Troféu Brasil – Maria Lenk, será entre os dias 20 e 25 de abril de 2020, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).
O grupo que está nos Estados Unidos retorna para Belo Horizonte no dia 8 de dezembro e, na sequência, se prepara para disputar o Paulista Open, a partir do dia 12, em São Paulo (SP), junto com o restante do time minastenista.
Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao</p