No último sábado, 9 de novembro, a piscina coberta do Minas II foi palco do V Festival Aquático, evento que reuniu 241 crianças do Curso Básico de Esportes da Unidade I e II. A iniciativa proporcionou aos alunos a oportunidade de demonstrar o progresso nas habilidades aquáticas desenvolvidas ao longo do ano, além de promover a integração entre os pequenos, suas famílias e o ambiente esportivo.
O festival contou com a participação de 144 alunos do Minas I e 97 do Minas II, divididos em três faixas etárias: 81 crianças de 3 e 4 anos, 113 de 5 e 6 anos e 47 de 7 e 8 anos. O principal objetivo do Festival foi fortalecer os laços afetivos entre crianças e familiares, ao mesmo tempo em que possibilitou a vivência e a prática das técnicas aprendidas nas aulas de ênfase aquática.
Na faixa etária de 7 e 8 anos, os alunos tiveram a chance de nadar sozinhos, demonstrando para os pais os quatro estilos de nado que aprenderam ao longo do curso. Já as crianças de 3 a 6 anos realizaram as atividades acompanhadas de um responsável. Esse formato de atividade reforçou a interação e o vínculo familiar, proporcionando um ambiente descontraído e de celebração do progresso das crianças.
O evento foi uma oportunidade para que os pais pudessem observar de perto o desenvolvimento dos seus filhos, enquanto reforçaram a importância da prática esportiva no crescimento físico e emocional das crianças. Além disso, o Festival contribuiu para a promoção de hábitos saudáveis e o aprendizado das crianças no ambiente aquático, preparando-as para novos desafios nas aulas futuras.
O V Festival Aquático foi mais uma edição de sucesso que reuniu a família minastenista em um evento com muita diversão.
Fotos: Ramon Bitencourt e Telmo Ferreira/MTC
Siga as redes sociais oficiais da Educação do Minas:
Instagram: @mtceducacao
Facebook: /mtceducacao