Cultura

No Cinema…

História real de Angela Diniz, com Isis Valverde

Angela

Dama/Biografia, 16 anos, 1h45, Brasil

Diretor: Hugo Prata
Sinopse: Após uma tumultuada separação e ter que ceder a guarda dos seus três filhos, a famosa socialite Ângela Diniz conhece Raul, e acredita ter encontrado alguém que ama seu espírito livre tanto quanto ela. A atração avassaladora fez o casal largar tudo e viver o sonho de reconstruir suas vidas na casa de praia. Mas a vida tranquila rapidamente se transforma quando Raul começa a se mostrar um homem agressivo, violento e controlador. A relação declina para o abuso e a violência, dando origem a um dos casos de assassinato mais famosos de todos os tempos no Brasil. 

Sessões: Sala 1 – 18h20  e 20h30

 

 

A Fada do Dente

Animação, livre, 1h30, Luxemburgo/Alemanha

Diretora: Caroline Origer

Sinopse: Uma fada atrevida chamada Violetta se perde no mundo humano. Para voltar ao mundo das fadas, ela conhece e se junta a uma garota de 12 anos chamada Maxie e descobre seu verdadeiro destino.

Sessões: Sala 2 – 14h10
Dias 7, 9 e 10/9 – Sala 2 – 10h40

 

Lobo e Cão

Drama, 14 anos, 1h51, Portugal/França

Diretora: Cláudia Varejão

Sinopse:A história de Ana – que nasceu em São Miguel, uma ilha no meio do Oceano Atlântico marcada pela religião e pelas tradições. Ela é a filha do meio de três irmãos que vivem com a mãe e a avó. Ana percebeu cedo que as garotas têm tarefas distintas dos rapazes. Através da sua amizade com Luís, seu melhor amigo, Ana questiona o mundo como foi lhe prometido. Quando sua amiga Cloé chega do Canadá, trazendo com ela os dias brilhantes da juventude, Ana embarca numa viagem que a levará a atravessar a linha do horizonte.

Sessões: Sala 2 – 18h10

 

 

As Tartarugas Ninja – Caos Mutante

Animação, 10 anos, 1h40, EUA

Diretor: Jeff Rowe
Sinopse: Uma nova geração de heróis vai surgir… diretamente do esgoto.

Sessões: Sala 1 – 14h e 16h10
Dias 7, 9 e 10/9, Sala 1, 10h30

 

Retratos Fantasmas

Documentário, 18 anos, 1h30, Brasil

Diretor: Kleber Mendonça Filho
Sinopse: Como em tantas cidades do mundo ao longo do século XX, milhões de pessoas foram ao cinema no centro do Recife. Com a passagem do tempo, as ruínas dos grandes cinemas revelam algumas verdades sobre a vida em sociedade.

Sessões: Sala 2 – 16h e 20h40

 

 

Bilheteria – 10h às 20h30, todos os dias.
Ou no site da Velox

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Cinema por elevador interno, com rapidez e segurança. 

 

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook/mtccultura
Instagram@mtccultura