Cultura

Parceria na Cultura

Centro Cultural Unimed-BH Minas recebe visitas ilustres do dirigente da Unimed-BH e do vice-governador do Estado

Na noite de 16 de fevereiro, o Centro Cultural Unimed-BH Minas recebeu a visita do diretor presidente da Unimed-BH, o cardiologista Samuel Flam. O vice-governador do Estado, Paulo Brant, também esteve presente na visita que, além de percorrer todo o Centro Cultural, visitou a exposição “Viagem de ventania – Trilha sonora do tempo”, que celebra os 50 anos do marco do movimento Clube da Esquina, o lançamento do álbum duplo homônimo, em 1972. Na ocasião, o Minas Tênis Clube entregou ao dr. Samuel o Escudo de Ouro do Mérito Minastenista, que é um reconhecimento à parceria firmada entre o Clube e a instituição e um agradecimento pelos frutos colhidos da colaboração. Saiba mais aqui.

“A exposição ‘Viagem de Ventania – Trilha Sonora do Tempo’ é um fruto da parceria entre o Minas Tênis Clube e a Unimed-BH em prol da arte e da cultura em nossa região”, observa o dr. Samuel Flam. O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago afirma que “a parceria com a Unimed-BH rende muitos frutos para o Minas Tênis Clube e para toda a capital”. Paulo Brant, que esteve presente no evento como vice-governador e também pelo peso de seu sobrenome na história do Clube da Esquina, celebrou o encontro do Minas com a Unimed-BH e realização da mostra sobre o movimento musical. “O Minas Tênis é um clube de referência para o Estado, e a Unimed-BH é um exemplo para o setor de saúde suplementar para todo o Brasil. Já o Clube da Esquina tem características que dão a sua mineiridade. Primeiro a profundidade do movimento, que reúne musicalidade e poesia. E a segunda característica é o fato de ser esse movimento plural e aberto”, aponta.

O diretor presidente da Unimed-BH ao lado de Telo Borges, do Clube da Esquina, em visita à mostra "Viagem de ventania - Trilha sonora do tempo". Foto: Orlando BentoO diretor presidente da Unimed-BH ao lado de Telo Borges, do Clube da Esquina, em visita à mostra “Viagem de ventania – Trilha sonora do tempo”. Foto: Orlando Bento

A exposição “Viagem de ventania – Trilha sonora do tempo” fica em cartaz até o dia 6 de março. A entrada é franca e a Galeria de Arte funciona de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h. Por causa da pandemia da Covid-19, a capacidade de visitantes é limitada a 30 pessoas e é obrigatório o uso de máscaras. A exposição tem patrocínio máster do Instituto Unimed-BH. 

Paulo Brant visita a mostra "Viagem de Ventania - Trilha sonora do tempo", no Centro Cultural Unimed-BH Minas.Paulo Brant visita a mostra “Viagem de Ventania – Trilha sonora do tempo”, no Centro Cultural Unimed-BH Minas.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura