Fotos: Divulgação/Orlando Bento
Foi durante a Virada Cultural 2019 que a exposição ‘O outro lado da montanha’, de José Luiz Pederneiras, foi aberta para a visitação do público na Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube.
Dentre os presentes no vernissage, todos os irmãos Pederneiras, músicos e galeristas. A exposição reúne 25 imagens capturadas desde 2014. ‘As primeiras fotos foram feitas na estrada entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro’, conta José Luiz, que afirma que a mostra ‘é um estudo sobre a transformação da paisagem. Novos cenários surgem de forma rápida e silenciosa modificando os cenários naturais’. As fotos impressionam pela beleza e forma como estão dispostas na galeria. Graças ao projeto expográfico de Fernando Maculan e Paulo Perderneiras, as fotos parecem flutuar. A mostra tem curadoria de Guilherme Horta.
A exposição pode ser vista até o dia 20 de outubro. De terça a sábado, das 10h ás 20h, domingos e feriados, das 11h ás 19h. Esta é a primeira exposição do Centro Cultural Minas Tênis Clube como equipamento do Circuito Cultural Praça da Liberdade.