O Minas Tênis Clube apresentará, na programação da Virada Cultural 2019, três atividades de lazer e cultura para entreter a população belo-horizontina, neste fim de semana (20 e 21/7). No sábado, será aberta, às 17h, a nova exposição da Galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC), que poderá ser visitada até 20h. A mostra “O outro lado da montanha” reúne 25 fotos de José Luiz Pederneiras, premiado fotógrafo belo-horizontino, mostrando o impacto da mineração na paisagem das serras do quadrilátero ferrífero, em Minas Gerais. A entrada é franca. A Galeria do CCMTC funciona às terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 20h; quintas, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 11h às 19h. A entrada é franca.
No domingo, dia 21, a partir das 9h, o Minas oferecerá ao público, no Parque Municipal, aulas de aerodance e zumba, com professores da Academia do clube. As atividades são uma combinação de ginástica localizada, fit dance e step, com movimentos que exigem flexibilidade e equilíbrio. A zumba insere a combinação de ritmos latinos, nacionais e africanos na atividade. Aerodance e zumba induzem a perda de gordura, a coordenação motora, a capacidade coordenativa e cardiorrespiratória, estimulam a memória e a concentração, a força e a resistência muscular.
Ainda no domingo, mas às 16h, também no Parque Municipal, o público poderá conhecer e o Circuito de Agilidade, com a orientação de profissionais das equipes esportivas do Minas. Na atividade, os participantes competem entre si a realizar o circuito em menor tempo. Os instrutores do Minas utilizam o instrumento FitLight Trainer, que é um sistema de treinamento de velocidade e cognitivo. No exercício, as luzes sem fio RGB LED são os alvos para os usuários desativarem, conforme a rotina programada. O equipamento é controlado por um tablet, e as luzes têm seis cores diferentes.
Sobre o Minas Tênis Clube
Fundado em 15 de novembro de 1935, o Minas é considerado um dos maiores e mais prósperos clubes sociodesportivos brasileiros. Com nove modalidades esportivas (vôleis feminino e masculino, basquete masculino, futsal,tênis, natação, judô e ginásticas artística e de trampolim), o Clube se destaca no cenário esportivo nacional e na formação de atletas de ponta. O Minas possui o Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC), que integra o Circuito Liberdade, e é dotado de Teatro, Galeria de Arte, Centro de Memória, Café Cultural e, em breve, salas de cinema e biblioteca. Todos os espaços são abertos ao público.
Serviço:
Minas Tênis Clube na Virada Cultural 2019
20/7 – sábado – 17h às 20h: Abertura de exposição “O outro lado da montanha”, do fotógrafo José Luís Pederneiras, na Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube.
21/7 – domingo – 9h às 9h50: Aerodance e zumba, com orientação de instrutores da Academia do Minas, nos jardins do Parque Municipal.
21/7 – domingo -16h às 17h30: Circuito de Agilidade, nos jardins do Parque Municipal.