Cultura – Cozinha Mineira
O Centro Cultural Unimed-BH Mina reconhece que a culinária de Minas Gerais é muito especial. Dessa forma, o espaço participa da agenda da programação do “Mês da Cozinha Mineira”, promovida pelo Circuito Liberdade.
No canal oficial do Minas Tênis Clube no YouTube, você pode conferir o passo a passo da preparação da coxa de frango com ora-pro-nóbis, feita pelo chef Leandro Alves, do restaurante Monet, do Minas II. E além de comer, para você saber um pouco mais sobre a história do ora-pro-nóbis na culinária, Bernardo Cançado e Renata Urbano, criadores do perfil Oncevai e colunistas de gastronomia da rádio BandNews, contam sobre a história desse curioso alimento, ingrediente usado desde a época do Brasil colônia.
Ingredientes:
500g de coxa de frango
300g de maionese
300g de ketchup
200g de ora-pro-nóbis
300g de arroz cozido
5g de páprica doce
5g de açafrão
20g de alho frito
20g de alho cru
10g de pimenta biquinho
Sal a gosto
Centro Cultural Unimed-BH Minas no Circuito Liberdade
O Centro Cultural Unimed-BH Minas é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.
