Em celebração aos dez anos do Centro Cultural Unimed-BH Minas, o Coral do Minas Tênis Clube faz única apresentação, no dia 19/10, quinta-feira, às 19h, do recital com canções da música brasileira e clássicos mundiais. Regidos pela maestrina Eliane Fajioli, o Coral do Minas conta com cerca de 60 vozes de associados. Na ocasião, os coralistas estarão acompanhados dos músicos Leonardo Cunha, ao piano, Samuel Gomide e Paula Cordeiro, ao violino, Vitor de Abreu, à viola e Gláucia Furtado, ao violoncelo. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou no site Eventim. A classificação é livre.
A história do Coral do Minas se iniciou em 1962, quando foi criado o Departamento Artístico e Cultural do Clube, coordenado pelo tenor Palhano Júnior. Dois anos mais tarde, em 1964, o coral foi formado e regido pelo maestro Roberto de Castro. Atualmente, com 59 vozes (masculinas e femininas), o Coral do Minas é regido desde abril de 1999 pela maestrina Eliane Fajioli, graduada em Piano e Regência, com especialização também em canto. O repertório do grupo conta com peças religiosas e clássicas, além de canções da música brasileira que são apresentadas em eventos internos do Minas e externos.
Serviço:
Coral do Minas – Dez anos do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Data: 19 de outubro de 2023, quinta-feira
Horário: 19h
Classificação: livre
Ingressos: R$ 10 (inteira)
Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábados, das 12h às 20h ou até 30 minutos após o início do espetáculo. Domingos e feriados, das 12h às 19h ou até 30 minutos após o início do espetáculo.
Horário de abertura da plateia para entrada do público: 30 minutos antes do horário da apresentação.
Mais informações: (31) 3516-1360.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo.
Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura