As Salas de Cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas têm previsão de abertura para o dia 11/3, sexta-feira, com a mostra “Mais fundo que o mar: o cinema, a música e as esquinas”, sobre o Clube da Esquina. Com curadoria de Samuel Marotta, a mostra conta com 21 filmes, oficinas, workshops e palestras. Em breve, mais informações.
Sobre as Salas de Cinema
As salas de cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas possuem 42 lugares cada, incluindo assentos acessíveis. O conforto do público foi a principal diretriz do projeto, e também as premissas de salubridade em decorrência da pandemia da Covid-19, como assentos mais largos com apoio de braço individual e revestimentos de fácil higienização. As salas têm revestimentos neutros e elegantes, em tons escuros, com o objetivo de reforçar a experiência de imersão no filme. A iluminação é um diferencial, formada por pequenos pontos, ao mesmo tempo é também um elemento funcional e ornamental que desaparece ao ser apagada. Os projetores são 4K DCP e o sistema de som é o 7.1 Dolby.
Além de uma consultoria especializada em salas de cinema, feita por Quintino Vargas, da QR Soluções, o projeto contou com a participação de uma equipe de acústica que cuidou para que as salas atingissem um alto nível de isolamento e conforto. O projeto de acústica foi integrado e compatibilizado com o projeto de climatização, garantindo níveis muito baixos de ruído.