Cultura

A Baleia

Estreia nas salas do Minas filme indicado ao Oscar

A baleia
Drama – 16 anos – 2h– EUA

Diretor: Darren Aronofsky
Sinopse: Charlie é um professor de inglês com obesidade severa, que tenta se reconectar com sua filha adolescente como uma última tentativa de redenção. Baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter.

Sessões: Sala 1 – 18h30

 

 

Andança – Os encontros e as memórias de Beth Carvalho

Documentário – 12 anos – 1h24 – Brasil

Diretor: Pedro Bronz
Sinopse:Beth Carvalho, a “Madrinha do Samba”, foi uma das maiores sambistas do Brasil, ajudou a revelar grandes nomes e a revitalizar o gênero musical. Sua sensível capacidade de percepção da realidade fez com que ela própria documentasse os ilustres encontros ao longo dos seus 53 anos de palcos e pagode. As imagens do documentário são parte desse vasto acervo pessoal nas mais diferentes mídias: super-8, vh-s, mini-dv, k7 e fotos. O filme se debruça sobre esse material de Beth Carvalho para traçar um recorte único, íntimo da carreira e da vida dessa singular figura da cultura nacional.

Sessões: Sala 1, 16h

Mato seco em chamas

Drama – 14 anos – 1h24 – Brasil

Diretor: Joana Pimenta e Adirley Queirós
Sinopse:Léa conta a história das Gasolineiras de Kebradas, tal como ecoa pelas paredes da Colméia, a Prisão Feminina de Brasília, Distrito Federal, Brasil.

Sessões: Sala 2, 19h15

 

 

O menino e o tigre
Aventura – 10 anos – 1h30 – Itália

Diretor: Brando Quilici
Sinopse:O órfão Balmani resgata o filhote de tigre Mukti de caçadores cruéis e, juntos, eles partem em uma aventura para encontrar um lar seguro para o tigre. Balmani e Mukti enfrentarão ameaças dos caçadores que estão determinados a recapturar o filhote, e terão que sobreviver a desafios enquanto desenvolvem um forte vínculo de confiança e afeto.

Sessões: Sala 2, 14h30

 

 

Pearl
Terror – 18 anos – 1h42– EUA

Diretor: Ti West
Sinopse: Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl deve cuidar de seu pai doente sob a vigilância amarga e autoritária de sua devota mãe. Desejando uma vida glamorosa como a que ela vê nos filmes, Pearl encontra suas ambições, tentações e repressões colidindo.

Sessões: Sala 1, 20h50

 

 

Perlimps
Animação – livre – 1h20 – Brasil

Diretor: Alê Abreu
Sinopse:A jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas que são capazes de achar um caminho para a paz em tempos de guerra.

Sessões: Sala 1, 14h

 

 

Tudo em todo lugar ao mesmo tempo
Aventura/Ficção científica – 14 anos – 2h20– EUA

Diretor: Dan Kwan e Daniel Scheinert
Sinopse: Uma imigrante chinesa se envolve em uma aventura louca, onde só ela pode salvar o mundo explorando outros universos que se conectam com as vidas que ela poderia ter levado.

Sessões: Sala 2, 16h30

 

 

Bilheteria – 10h às 20h30, todos os dias.
Ou no site da Velox

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. 

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura