O Ciclo de Cinema Supergasbras apresenta a última mostra de sua programação. Entre os dias 20 e 26 de abril, serão exibidos seis filmes do diretor argentino Martín Rejtman, três filmes oriundos da Carta Branca a Martín Rejtman, mais debates, bate-papos e sessões comentadas. No dia 20/4, o diretor argentino estará na capital para realizar uma masterclass junto ao cineasta mineiro Affonso Uchôa, também haverá uma palestra com Mariana Mol, 26/4. Os ingressos para as sessões custam R$ 2 (inteira), e é necessário verificar a classificação indicativa dos filmes. As outras atrações são gratuitas.
Sessões: Sala 1
Entre os dias 28 e 30/4, das 9h30 às 13h30, será ministrada, na Sala Multimeios I, a oficina “Monólogos para Cinema” com a atriz mineira Bárbara Colen. Cada aula terá duração de 4h com 30 minutos de intervalo. A oficina, que integra as ações do Ciclo de Cinema Supergasbras, foi criada com o intuito de fornecer ferramentas aos atores para que desenvolvam cenas para o cinema a partir de monólogos curtos. As inscrições, limitadas a 15 vagas, são gratuitas e podem ser feitas no site da Sympla.

Drama, 14 anos, 2h42, Espanha
Diretor: Albert Serra
Sinopse: Na ilha de Tahiti, na Polinésia Francesa, o Alto Comissário da República e funcionário do governo francês De Roller é um homem calculista de maneiras impecáveis. Sua percepção um tanto ampla de seu papel o leva a navegar pelo ‘estabelecimento’ sofisticado, bem como por locais obscuros onde ele se mistura com os locais. Especialmente porque um boato persistente está circulando: o avistamento de um submarino cuja presença fantasmagórica poderia anunciar o retorno dos testes nucleares franceses.
Sessões: Sala 2 – 19h10

Drama, 14 anos, 1h34, Brasil
Diretor: Helvécio Ratton
Sinopse: Para tratar uma depressão, Manfredo procura um psiquiatra, o Dr. Pink. O médico afirma que ele tem um verdadeiro lodaçal dentro de si e quer saber de seu passado, mas há algo que Manfredo não deseja revelar. Manfredo se irrita com a insistência do Dr. Pink, sente raiva e medo do médico, mas não consegue se livrar dele, paralisado por uma culpa que carrega e procura esquecer. O Dr. Pink passa a persegui-lo, o passado retorna e a vida de Manfredo se transforma num verdadeiro inferno.
Sessões: Sala 1 – 16h

Drama, 14 anos, 1h43, Irlanda
Diretor: Saela Davis e Anna Rose Holmer
Sinopse: Em uma vila de pescadores varrida pelo vento, uma mãe está dividida entre proteger seu filho amado e seu próprio senso de certo e errado. Uma mentira que ela conta para ele despedaça sua família e a unidade de sua comunidade.
Sessões: Sala 2 – 15h

Animação, livre, 1h40, EUA
Diretor: Aaron Horvath, Michael Jelenic
Sinopse: Mario é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto ao seu irmão Luigi. Um dia, Mario e Luigi vão parar no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser, que vai fazer de tudo para conseguir reinar em todos os lugares. É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e restabelecer a paz. Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhado de amigos, como Toad e Donkey Kong.
Sessões: Sala 1 – 14h
Nos dias 21, 22 e 23, sessões às 10h, 11h e 14h

Air – A história por trás do logo
Drama, 12 anos, 1h52, EUA
Diretor: Ben Affleck
Sinopse: A inacreditável parceria revolucionária entre o então novato Michael Jordan e o incipiente departamento de basquete da Nike, um verdadeiro divisor de águas no mundo dos esportes e da cultura contemporânea com a marca Air Jordan. A arriscada aposta que definiu a trajetória de um time nada convencional, a visão intransigente de uma mãe que conhece o valor do imenso talento de seu filho e o fenômeno das quadras que se tornaria o maior jogador de basquete todos os tempos
Sessões: Sala 2 – 17h

Bilheteria – 10h às 20h30, todos os dias.
Ou no site da Velox
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Cinema por elevador interno, com rapidez e segurança.
Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura
