Cultura

Estreias

Estreia nacional no cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas

Confira os horários das sessões durante os jogos da Copa do Mundo.

Aftersun
Drama – 16 anos– 1h42– Reino Unido/USA

Diretor: Charlotte Wells
Sinopse: Sophie reflete sobre a alegria compartilhada e a melancolia de um feriado que passou com seu pai vinte anos atrás, quando ainda era criança, viajando para a Turquia. Memórias reais e imaginárias preenchem as lacunas enquanto ela tenta reconciliar o pai que conviveu com as verdades sobre o homem que não conhecia totalmente.
Sessões: 

Breve história do planeta verde
Fantasia – 12 anos– 1h35– Brasil/Argentina

Diretor: Santiago Loza
Sinopse: Levemente surpresa, mas relativamente despreocupada com a descoberta de que sua avó passara os últimos anos de sua vida como cuidadora de um fofo alienígena, Tania, uma mulher trans, embarca com seus amigos em uma jornada através de uma pequena cidade argentina para realizar o último desejo de sua avó, que acabou de falecer: que o alien retornasse ao lugar onde aparecera na Terra.
Sessões: Sala 2 – 16h20

cartaz - Breve história do planeta verde.jpg

 

Êxtase
Drama – 12 anos– 1h20– Brasil

Diretor: Moara Passoni
Sinopse: Clara enfrenta o medo e a vulnerabilidade criando um mundo onde ela se sente capaz de controlar tudo, até privar-se de alimento. Mas uma vida feita de restrição e tortura pode aparentar o seu contrário e ser extremamente sedutora. Até que esse delírio aprisionante se rompa, a menina levará seu corpo até o limite.
Sessões: Sala 1 – 20h

Cartaz - ÊXTASE .jpg

Na rédea curta
Comédia – 12 anos– 1h40– Brasil

Diretor: Ary Rosa e Glenda Nicácio
Sinopse: Da periferia de Salvador, criado apenas pela mãe, Júnior, aos 20 anos, descobre que vai ser pai e decide, a partir disso, ir atrás de seu pai. Mainha, mãe super protetora, se vê obrigada a revelar a identidade do pai de Júnio, que mora no interior do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira. Inicia-se então uma divertida viagem de Mainha e Júnior em busca do pai, numa aventura repleta de confusões que no fim só servem para aproximar mais mãe e filho. Afinal, para Júnior, Mainha é insubstituível, e não há nada nem ninguém no mundo capaz de ocupar o seu lugar.
Sessões: Sala 2 – 20h30

Cartaz - Na Rédea Curta.jpg

E.T. 40 anos
Ficção Científica – livre– 1h50– EUA

Diretor: Steven Spielberg
Sinopse: Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.
Sessões: Sala 2 – 14h10

CARTAZ ET.png

 

Bardo, falsa crônica de algumas verdades
Comédia dramática – 16 anos– 2h40– México

Diretor: Alejandro González Iñárritu
Sinopse: A jornada íntima de Silverio, um mexicano que vive em Los Angeles e trabalha como jornalista e diretor de documentários. Depois de ganhar um importante prêmio internacional, Silverio sente que precisa voltar para seu país de origem — mas não se dá conta de que essa viagem o levará aos limites de uma crise existencial. Com suas memórias e medos atravessando toda a sua rotina, sua vida será tomada por um sentimento de desordem e arrebatamento.
Sessões: Sala 1 – 17h

CARTAZ Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades.png

Pantera Negra: Wakanda para sempre
Ação – 12 anos– 2h30–  EUA

Diretor: Ryan Coogler
Sinopse: Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a continuação do longa Pantera Negra, da Marvel. A Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação contra as potências mundiais intervenientes logo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos se esforçam para aceitar este próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda da veterana guerreira Nakia e Everett Ross e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda. Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Atlantis, e seu rei, Namor.
Sessões: Sala 1 – 14h

CARTAZ Pantera Negra - Wakanda para Sempre.png

 

Bilheteria – 10h às 20h30, todos os dias.
Ou no site da Velox

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. 

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura