“O pai da Rita”
Comedia – 16 anos – 101’ – Brasil
Diretor: Joel Zito Araújo
Elenco: Ailton Graça, Elisa Lucinda, Lea Garcia, Paulo BettiRoque e Pudim, compositores da velha guarda da Vai-Vai, partilham uma kitchnete, décadas de amizade, o amor por sua escola de samba e uma dúvida do passado: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos. O surgimento da Ritinha, filha da passista, ameaça desmoronar essa grande amizade. Clique aqui.
No dia 23/5, segunda-feira, não haverá sessão deste filme.
“Mentes extraordinárias”
Comédia/Drama – 14 anos – 92’ – França
Diretor: Bernard Campan
Elenco: Bernard Campan, Alexandre Jollien, Marilyne Canto
Dois homens dirigem-se de Lausanne para o sul da França num carro funerário. Se conhecem pouco e têm pouco em comum. Ou pelo menos é o que acham. Clique aqui
“A felicidade das coisas”
Drama/Ficção – 12 anos – 87’ – Brasil
Diretor: Thais Fujinaga
Elenco: Patricia Saravy, Magali Biff, Messias Barros Góis, Lavínia Castelari
Paula sonha em construir uma piscina para os filhos na sua modesta casa de praia. Quando os planos se desfazem por conta de problemas financeiros, ela se vê cada vez mais sufocada pelo peso das responsabilidades. Clique aqui
“O peso do talento”
Comédia – 16 anos – 105’ – EUA
Diretor: Tom Gormican
Elenco: Nicolas Cage, Pedro Pascal, Tiffany Haddish
Sinopse: Em O Peso do Talento, sofrendo por não conseguir mais papéis como antes, não ter mais a fama como antes, estando insatisfeito com a vida e prestes a pedir falência, Nicolas Cage chega ao fundo do poço e se mete em uma aventura que ultrapassa os seus papéis feitos. Após correr atrás de Quentin Tarantino implorando um papel em seu novo filme e não obtendo sucesso com o diretor, Cage acaba aceitando US$ 1 milhão, como sua última fonte de renda. O dinheiro vem de Javi (Pedro Pascal), um superfã e fanático pelo ator, mas extremamente perigoso. As coisas tomam um rumo inesperado quando Cage é recrutado por um agente da CIA (Tiffany Haddish) e forçado a viver de acordo com sua própria lenda, canalizando seus personagens mais icônicos e amados na tela para salvar a si mesmo e seus entes queridos. Com uma carreira construída para este momento, o experiente ator deve assumir o maior papel de sua vida – ele mesmo. Clique aqui.
“Meu amigãozão”
Infantil – livre – 70” – Brasil
Diretor: Andrés Lieban
Sinopse: Yuri, Lili e Matt estão apavorados: seus pais vão mandá-los para uma colônia de férias cheia de crianças desconhecidas. Unem-se, então, a seus Amigãozões, Golias, Nessa e Bongo e, juntos, fogem para um mundo de fantasia, repleto de ambientes e criaturas incríveis. Todos se divertem até que conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela seu verdadeiro interesse: separar a turma de seus Amigãozões. Agora, nossos pequenos heróis vão precisar enfrentar todos os seus medos para resgatar Golias, Nessa e Bongo das garras de Duvi Dudum, com a ajuda de novos amigos que fizeram nessa aventura. Clique aqui.
“A fratura”
Comédia – 12 anos – 98’ – França
Diretor: Catherine Corsini
Elenco: Valeria Bruni Tedeschi, Marina Foïs, Pio Marmaï
Sinopse: Raf e Julie, um casal prestes a se separar, estão em um pronto-socorro na noite de um grande protesto dos ‘coletes amarelos’, em Paris. O encontro com Yann, um manifestante ferido e furioso, vai chacoalhar suas certezas e preconceitos. Lá fora, a tensão aumenta e logo o hospital tem que fechar as portas, fazendo com que a equipe fique sobrecarregada. A noite será longa, trágica e hilária. Clique aqui.
“A Noite do Triunfo”
Drama/Comédia – 14 anos – 106’ – França
Diretor: Emmanuel Courcol
Elenco: David Ayala; Lamine Cissokho; Pierre Lottin
Sinopse: Etienne (Kad Merad) é um ator muito talentoso, mas está sempre desempregado. Ele comanda uma oficina de teatro em uma prisão, onde reúne um grupo inesperado de detentos para encenar a peça Esperando Godot. Quando Etienne consegue uma permissão para levar os prisioneiros para fazer uma tour fora do presídio, ele finalmente tem a chance de prosperar na carreira. Cada data de apresentação é um novo sucesso e uma relação única cresce entre este grupo. Mas logo vem a apresentação final em Paris, sua última noite juntos. Clique aqui.
“Detetives do Prédio Azul 3”
Infantil – Livre – 102’’ – Brasil
Direção: Mauro Lima
Elenco: Klara Castanho, Rafael Cardoso, Alinne Moraes e Lázaro Ramos
Sinopse: Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião, sem saber que se trata de uma das faces do Medalhão de Uzur. Ao colocá-lo no pescoço, o porteiro do Prédio Azul passa a se tornar cada vez mais malvado. Com a bruxa Duvíbora e sua filha Dunhoca dispostas a roubá-lo, Pippo, Sol e Bento não têm outra saída a não ser encontrar a metade do bem do medalhão. Para tanto, eles contam com a ajuda da feiticeira Berenice, dos Inspetores de la Casa Naranja e ainda do mago Elergun. Clique aqui.
Bilheteria – 8h30 às 20h30, todos os dias.
Ou na Velox
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança.
Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura