O Centro de Memória do Centro Cultural Unimed-BH Minas disponibiliza a consulta ao banco de dados de seu vasto acervo. Foram digitalizadas as peças em vários formatos e tipificações – medalhas, uniformes, troféus, jornais, revistas, fotografias, vídeos que agora podem ser procurados por meio da plataforma disponível no site do Minas Tênis Clube (clique aqui) e no totem que ficará no Café do nosso Centro Cultural.
Ricardo Vieira Santiago, presidente do Minas Tênis Clube, afirma que tal ação, de deixar público com acesso no meio digital o banco de dados do Centro de Memória é uma forma de contribuir com o fomento da cultura. “Ao compreender o passado, podemos fazer um futuro mais profícuo. Portanto, valorizamos a história minastenista, com a certeza de que ela foi, é e será fundamental para construirmos um amanhã grandioso para toda sociedade mineira. Trazer essa ferramenta de pesquisa é um compromisso do Minas Tênis Clube, por meio de seu Centro Cultural, com a preservação e o fomento da Cultura”, afirma.
“Reviver a história é também uma forma de preservar a Cultura. E o nosso Centro Cultural, de forma pública e gratuita, promove tal imersão”, observa o vice-presidente minastenista Carlos Henrique Martins Teixeira. A ferramenta de pesquisa também contribui para a educação, atesta Carlos Henrique. “Temos a certeza de que essa nova ferramenta não só contribuirá para relembrarmos a trajetória do esporte em Belo Horizonte, mas ajudará pesquisadores em diversas áreas que se dedicam a documentar a história da nossa cidade!”.
Saiba como consultar:
Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura