O Café do Centro Cultural Unimed-BH Minas recebe o lançamento do livro “Alma Riscada”, de Daniel Cruz. A obra é uma coletânea poética que utiliza conceitos de filosofia clássica, teologia e teoria das artes plásticas para descrever de forma individual as marcas que carrega em sua vida. De acordo com o autor, o livro “trafega no limiar entre o sentimentalismo poético individual e a urgência coletiva por mudanças, valorizando nossas raízes e seguindo entre a raiva e a leveza com nossos riscos”. O lançamento será no dia 17/2 (quinta-feira), das 19h às 21h. Entrada franca.
Estão na coletânea dois marcos históricos celebrados em 2022, os 200 anos da independência e o primeiro centenário da Semana de Arte Moderna. “São poemas que abordam as cicatrizes da alma brasileira e a fragmentação da identidade nacional. Somando-se a isso, há ainda o caos político e a pandemia que afloram os sentimentos de revolta”, afirma Daniel Cruz Fonseca. Na publicação, estão presentes de forma intensa questões sobre solidão, traumas e relações amorosas.
Serviço
Data: 17 de fevereiro, quinta-feira
Horário: das 19h às 21h.
Classificação: livre.
Entrada: gratuita.
É obrigatório o uso de máscara dentro do Centro Cultural Unimed-BH Minas.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo. Valores: R$ 12, para sócios, e R$ 24, para não sócios.
Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura
