Fonte: Divulgação/Minas Tênis Clube
Belo Horizonte recebeu o inédito show que une os músicos Bem Gil e Moreno Veloso. O palco escolhido para mostrar para os mineiros o belo encontro foi o Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, no dia 23 de maio. A ideia do encontro nasceu para o Festival A. Nota, do Rio de Janeiro, mas os artistas gostaram do resultado e decidiram fazer mais apresentações em São Paulo, Bahia e Minas Gerais. Em 1h40 de show, Bem e Moreno cantaram canções autorais e outras conhecidas nas vozes de Roberta Sá e Gilberto Gil.
Os músicos estavam à vontade no palco, acompanhados apenas de seus violão, guitarra e pandeiro. Intimista, a apresentação foi suave, cheia de canções com letras profundas e bonitas. Mesmo o público não conhecendo a maior parte das músicas, estava totalmente entregue aos encantos dos peixinhos filhos de Gil e Caetano. A maior parte das canções são parceria de ambos com o músico Domenico Lanceloti, e a única canção composta pela dupla, intitulada “Sempre bela”, foi anunciada como sendo apenas a primeira.
Graça
Em vários momentos do show, os músicos paravam para lembrar em que tom a próxima canção começava. Em uma delas, a demora para lembrar foi grande e Bem justificou dizendo que são tantas canções e viagens e formas de tocar a mesma música que eles se predem. “Por exemplo essa semana eu toquei a canção ‘Nem’, parceria minha com meu pai e Alberto Continentino, com a Roberta Sá que é num outro tom, depois toquei com meu pai, em outro tom, e agora aqui, que é de outro jeito. A gente fica meio maluco”, confessou para o público.
Delicadezas
Durante todo o show, os artistas pediam a benção para compositores parceiros e amigos. De forma delicada eles estavam dizendo que são pessoas que precisam de apoio e ideias dos amigos, músicos e de seus pais, reconhecidamente grandes nomes da música brasileira. Pode-se dizer que o show BEMgilMORENOveloso foi uma celebração para o momento de ficar quietinho, olhar para dentro e ver a beleza da nova música nacional.