Fotos: Divulgação/Minas Tênis Clube
Celebrando 18 anos de um dos mais importantes projetos de humor do País, o Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) recebeu o “Terça Insana – 18 anos”, com Grace Gianoukas, Roberto Camargo e Darwin Demarch. Em 1h40 de espetáculo, os atores lembraram algumas invenções e acontecimentos ocorridos nos últimos 18 anos e como a “Terça Insana” e os 400 atores que passaram pelo projeto riram de tudo. No sábado, dia 3, às 21h, será apresentada a segunda sessão do espetáculo. Os ingressos custam R$ 80 (inteira), no Setor I, e R$ 60 (inteira), Setor II e podem ser comprados na bilheteria do Teatro ou no site www.eventim.com.br. Classificação: 14 anos.
O objetivo do projeto, desde os primórdios, em 2001, era trazer para a comédia a reflexão. O riso não precisa vir da futilidade, mas deve nascer de uma visão diferenciada da realidade, aquela em que há o senso crítico e a não diminuição do indivíduo por meio da exposição de forma negativa e do preconceito. “Terça Insana surgiu do meu incômodo de muitos anos diante desse panorama que institucionalizava o preconceito. Eu sentia que tínhamos que procurar criar uma linha de texto e de conteúdo contemporânea que traduzisse as transformações da sociedade e que, além de fazer rir, nos fizesse filosofar a respeito do nosso comportamento”, explica Grace. Ela conseguiu.
Personagens clássicos do projeto idealizado pela mente inquieta de Grace Gianoukas, foram apresentados. A atriz que dá três pílulas de lexotan para o homem que estava na cruz e este acorda depois de três dias, a Preguiça, que leva uma vida cansativa e só quer descansar, a funkeira encalhada que já tentou até ir para o sertanejo e a guardiã dos princípios da noite que é mistura Glorinha Kalil, pela finesse e educação, com Heloísa Helena, por sua postura cívica. Todas essas entidades da comédia pisam no palco para celebrar a maioridade do Terça Insana.