Os ginastas Alice Hellen e Rayan Castro, ambos da equipe de ginástica de trampolim do Minas, vão representar a seleção brasileira na etapa russa da Copa Mundo. A competição, que conta pontos no ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio, será disputada na cidade de Khabarovsk, a partir desta sexta-feira (20) e até domingo (22/9). O técnico Alexandro Rungue, também do Minas, integra a comissão técnica da seleção e acompanha os atletas na Rússia. Para chegar à cidade da competição, os ginastas enfrentaram uma exaustiva maratona.
Alexandre Rungue e os ginastas Rayan e Alice já estão na Rússia para a disputa da Copa do Mundo (Foto: Orlando Bento/MTC)
Foram mais de três dias viagem até Khabarovsk, cidade que está a 30km da fronteira com a China. Os três minastenistas saíram de Belo Horizonte na noite de sábado e só chegou ao destino final nessa quarta-feira. Os minastenistas foram para o Rio de Janeiro e embarcaram, na madrugada de domingo, para Dubai, nos Emirados Árabes. De lá, eles embarcaram para Moscou, capital russa, onde chegaram na segunda à noite. Nesta terça-feira, pela manhã, o embarque foi para Novosibirirsk. Por fim, a equipe embarcou, na noite de ontem, para o destino final, chegando em Khabarovsk, na manhã desta quarta-feira.
Na Rússia, a ginasta Alice Hellen espera alcançar uma boa colocação. “Treinei muitos nos últimos dias e estou preparada para a competição. É descansar um pouquinho, devido ao desgaste da competição e focar na disputa. Espero conseguir bons resultados para o trampolim brasileiro. A minha prioridade sempre é o trampolim individual, pois é a prova olímpica, mas o sincronizado também conta pontos no ranking mundial, que é importante”, comentou Alice.
Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p