O início da temporada 2019 tem sido especial para o jovem tenista William Norton Júnior. Os bons resultados conquistados em competições do Circuito Cosat (sul-americano) garantiram ao minastenista a sexta posição no ranking da América do Sul, a sua melhor colocação. A conquista ainda colocou o atleta como um dos três melhores brasileiros do ranking e, assim, William foi convocado para representar a seleção brasileira no Campeonato Sul-americano da categoria Juvenil – 14 anos, que será em Cali, na Colômbia, entre 29 de abril e 5 de maio.
Juntamente com William, foram convocados o paulista Lucas Andrade da Silva e o gaúcho Gustavo Tedesco, que já jogou o Sul-Americano da categoria no ano passado. O trio foi selecionado de acordo com o regulamento do Infantojuvenil da Confederação Brasileira de Tênis. As duas primeiras vagas são definidas de acordo com o ranking (ITF, Cosat e CBT), e o terceiro atleta é uma indicação técnica do Departamento Infantojuvenil da CBT. Caso a seleção fique entre os três primeiros colocados, garantirá vaga para o mundial da categoria, que será em Prostejov, na República Tcheca, em agosto.
William Junior se prepara para a disputa do Campeonato Sul-americano / Foto: Orlando Bento
Antes de ser convocado para o Sul-americano, o jovem minastenista teve um calendário recheado de torneios e bons resultados. William Júnior começou com cinco semanas de torneios da Gira Sul-americana. O tenista foi campeão de Duplas junto ao paulista Thomas Kano na disputa do Brasil Juniors Cup, realizado em Porto Alegre; foi vice-campeão de Simples e de Duplas na etapa de Cali, na Colômbia; e vice-campeão de Simples na etapa de Assunção, no Paraguai. O jogador ainda foi semifinalista de Simples do Banana Bowl, no Rio de Janeiro, e competiu em Guayaquil, no Equador.
Agora, o tenista projeta para o restante da temporada novas conquistas e novas experiências, como a oportunidade de competir no Mundial e em torneios europeus. “Esse início de ano foi muito bom pra mim. Treinei bastante na pré-temporada, consegui bons resultados nos campeonatos e terminei em sexto lugar no ranking Cosat. Consegui classificar entre os três melhores do Brasil e vou disputar o Sul-americano. Se eu participar e ganhar, me classifico para o Mundial, que é o meu objetivo principal. Também estamos tentando disputar torneios na Europa, para que eu possa evoluir o meu nível e tentar novos resultados”, afirmou William Júnior.
O atleta Willian Junior é beneficiado pelo projeto ‘Desenvolvimento de Atletas do Tênis para o Alto Rendimento – Ano IV’, Nº 2018.01.0018.
Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook: mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p