Fotos: Orlando Bento
Na noite dessa quarta-feira, atletas, comissão técnica, pais e membros da diretoria se reuniram para celebrar as conquistas das equipes Sub-15 e Sub-16 de vôlei masculino do Minas no 46th AAU Boys National Championship – Divisão de Elite, realizado em Orlando, nos Estados Unidos, no fim de junho. Os jovens minastenistas entregaram ao presidente Ricardo Santiago, ao vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira, ao presidente do Conselho Deliberativo Sérgio Bruno Zech Coelho e ao diretor de vôlei masculino Elói Oliveira o troféu de campeão invicto da categoria Sub-16 e o troféu de terceiro colocado do time Sub-15. A cerimônia foi realizada no CF12, no Minas I.
Durante o evento, o presidente parabenizou a todos pelas vitórias e por honrarem o nome do Minas no cenário internacional. “As vitórias das equipes de base são tão importantes ou até mais do que as vitórias dos times adultos. É um orgulho imenso para todos nós da diretoria. Sabemos que as dificuldades no dia a dia são muitas, mas quando colhemos os resultados é muito satisfatório e temos a certeza de que vale a pena. Essa conquista está na história do Minas. Sabemos da importância do esporte na vida de cada um. Ao longo dos anos, o Clube se desenvolveu, mas sem perder a sua essência, que é o esporte. O Minas pulsa esporte. Deixo aqui o meu agradecimento em nome de todos os minastenistas. Agradeço aos pais, por acreditarem e confiarem no Minas. Sabemos o quanto é difícil ser campeão, então temos que valorizar. Parabéns a todos”, afirmou.
Diretoria recebeu os jovens atletas que foram campeões nos Estados Unidos
As conquistas
O time Sub-16 faturou o título de campeão invicto do 46th AAU Boys National Championship – Divisão de Elite, enquanto a equipe Sub-15 ficou em terceiro lugar. O Minas foi o único time representante do Brasil no torneio. Os técnicos Marcelo Melado e Rodrigo Regattieri e o chefe da delegação Carlos Castanheira (Cebola) acompanharam os jovens jogadores. Além dos pódios, a equipe minastenista ainda teve quatro jogadores entre os destaques da competição. Na categoria Sub-16, Filipe Baioco Cipriano foi eleito o MVP, enquanto Gabriel Costa Fogaça foi o melhor levantador e Raphael Massara D. Viggiano foi um dos melhores centrais. No time Sub-15, o ponteiro Bernardo Gambato Kudiess fez parte da seleção do campeonato.
O AAU National Championship é o maior campeonato de voleibol de base do mundo e considerado o mais importante campeonato nacional dos Estados Unidos. Nesta edição, mais de 37.000 atletas, de 2.700 equipes, participaram do torneio. Os jogos foram realizados em 166 quadras, no Orange Convention Center e no ESPN Wide World Sports.
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
</p