Depois da dobradinha minastenista no pódio do individual geral Adulto, com Lucas Bitencourt e Leonardo de Souza, o Minas ficou com a medalha de prata na disputa por equipes no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Infantil e Adulto, realizado no Ginásio Falcão, em Praia Grande (SP). Além de Lucas e Leonardo, completaram a equipe minastenista os ginastas Rankiel Neves, Fellipe Arakawa e Gabriel Faria. Os atletas foram acompanhados pelo técnico Antonio Lameira.
Equipe minastenista ficou em segundo lugar no Brasileiro (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Na disputa por equipes, Minas e Pinheiros travaram um duelo equilibradíssimo na busca pelo primeiro lugar. A equipe paulista levou pequena vantagem na soma de pontos e ficou com o título nacional, com 242,100 pontos, enquanto o Minas Tênis Clube ficou com a prata, com 236,800 pontos. A Sogipa, de Porto Alegre (RS), foi bronze, com 227 pontos.
Relembre
Na sexta-feira, Lucas Bitencourt e Leonardo de Souza formaram a dobradinha minastenista no pódio do individual geral. Conforme o regulamento da Confederação Brasileira de Ginástica, os campeões individuais de todas as categorias são definidos após a somatória das notas da primeira e da segunda etapa. Na primeira delas, realizada em junho, no Rio de Janeiro, Lucas foi o campeão, com 81 pontos. Agora, na etapa decisiva, ele ficou em terceiro lugar (79,450). Na somatória das etapas, Lucas Bitencourt foi o campeão geral nacional (160,450), seguido pelo minastenista Leonardo de Souza, com 158,550 (79,550, da primeira, e 79, da segunda). O terceiro colocado individual foi Tomás Florêncio, da Sogipa (RS), com 155,600 pontos. Já Camila Almeida ficou com a prata no individual geral Adulto (idade 13 a 15 anos).
Lucas Bitencourt, ao centro, e Leonardo de Souza, à esquerda, fizeram a dobradinha do Minas (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Lucas Bitencourt comemorou muito a conquista individual e, para ele, a medalha dará mais disposição para seguir na briga por uma vaga na Olimpíada de Tóquio, em 2020. “Um dos meus objetivos para a temporada era conquistar esse título brasileiro. É um campeonato muito disputado, que reúne os principais ginastas do Brasil e que também serve como preparação para outras competições internacionais importantes. Estou muito feliz com esta conquista e ela me dá mais ânimo para seguir em frente em busca de novos objetivos”, destacou Lucas Bitencourt.
Na disputa por aparelhos da categoria Infantil, Ana Carolina Jamil ficou com a prata no Salto, enquanto Gabriel Barbosa Guimarães ficou com a prata no Solo, ambos na categoria Sub-12.
Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p