A equipe Sub-20 do Minas Náutico conquistou, no início da tarde desta segunda-feira (24/6), a medalha de bronze no 46º AAU Girls Junior National Volleyball Championships, disputado em Orlando, nos Estados Unidos. O Minas foi o único representante do Brasil na competição, que reuniu duas equipes chinesas, duas colombianas, uma de Porto Rico, uma da República Dominicana, uma da Austrália, uma da Eslovênia e uma da Alemanha. Esta foi a quarta participação do Minas na competição internacional.
Equipe minastenista ficou com a medalha de bronze em torneio disputado em Orlando, no Estados Unidos (Foto: Divulgação/MTC)
Durante toda a competição, o Minas venceu oito jogos e só foi superado pela República Dominicana e pela Eslovênia. Neste último, válido pela semifinal, o time brasileiro fez um jogo equilibrado e foi derrotado, no set de desempate, pelo placar mínimo de 15/13. Já nessa segunda-feira, na disputa pelo terceiro lugar, as minastenistas fizeram um jogo impecável, venceram a equipe de Porto Rico e ficaram com a medalha de bronze.
Para o técnico Marcello Bencardino, que acompanhou a equipe nos Estados Unidos, o resultado final na competição foi positivo. “Foi uma competição fantástica! O nosso grupo se sobressaiu bastante, especialmente, na parte tática. Jogamos muito bem em todos os setores. Antes da competição, realizamos três amistosos e tudo isso nos deu uma bagagem muito legal. Já na competição, fizemos grandes jogos e, por pouco, não chegamos à final. A gente ter a oportunidade de jogar contra grandes escolas do mundo acrescenta muito para a nossa jovem equipe. A competição gerou grandes oportunidades para as meninas. Tivemos ganhos importantes na disputa e estou muito feliz com o grupo e com o suporte que o Clube nos oferece. Só tenho o que agradecer ao Departamento e à Diretoria do Minas pelo apoio”, avaliou Marcello.
As atletas fazem parte do Projeto 2017.01.34 Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Feminino sub 14 a 21 – Ano III – Decreto 46.308/2013 pelo mecanismo Minas Esportiva Incentivo ao Esporte. Este projeto atende mais de 80 atletas e até o final do ano oportunizar a participação em diversas outras competições.
</p