
O ginasta do Minas Rayan Dutra, de apenas 17 anos, vive um momento especial em sua carreira. Em seu primeiro ano de categoria Adulta, o minastenista representou o Clube e a seleção brasileira de ginástica de trampolim nos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru. Como gente grande, o jovem atleta deu um show nas eliminatórias, desse domingo, e, na noite desta segunda-feira, ficou com a quinta melhor nota geral da competição (55,215).
Ginasta do Minas alcançou boa colocação em sua primeira edição de Pan (Foto: Ricardo Bufolin-CBG)
Antes de chegar à final, o atleta do Minas executou a sua série de forma tranquila e alcançou a quarta melhor nota das eliminatórias, com 103,440 pontos. Na eliminatória, soma-se as notas de duas apresentações. Rayan somou 49,285, da primeira apresentação, e 54,155, da segunda. Já na final, cada atleta se apresenta apenas uma vez. E, assim, o único representante da ginastica de trampolim do Brasil alcançou os 55,215 pontos. O campeão foi o canadense Jérémy (57,440), seguindo pelos estadunidenses Jeffrey Glukstein (57,290) e Rubem Padilla (57,160).
#MinasNoPan
O Minas é representado por 18 atletas nos Jogos Pan-americanos de Lima. Pelo vôlei masculino, os jogadores Felipe Roque, Matheus Pinta e Honorato conquistaram a medalha de bronze com a seleção brasileira. Pela natação, representam o Clube os nadadores Vinícius Lanza, Fernando Scheffer, Diogo Villarinho, Camila Lins Mello, Miguel Valente, Aline Rodrigues, Bruno Fratus, João de Lucca, Guilherme Costa e Julia Sebastian, além do técnico Sérgio Marques. Na ginástica de trampolim, além de Rayan Dutra, competição a minastenista Alice Hellen e Rayan Dutra. No judô, a atleta Larissa Farias (48kg) entra nesta quinta-feira (8/8). A seleção feminina de vôlei, que inicia a busca pelo título nessa quarta-feira (7/8), conta com a levantadora Macrís e a ponteira Lana.
Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p