O Itambé/Minas conquistou mais uma importante vitória na Superliga Feminina 2019/20. Diante do lanterna da competição, a equipe minastenista precisou ter muita paciência para superar o Valinhos, por 3 sets a 0, na Arena Minas Tênis Clube. Após um primeiro set relativamente tranquilo (25/20), o time mineiro encontrou dificuldades para fazer 2 a 0, após um set muito equilibrado e vencido pela diferença mínima (25/23). Apoiado pelos 604 torcedores que conseguiram chegar à arena, devido à forte chuva em Belo Horizonte, o Itambé/Minas se reencontrou e fechou o jogo com certa tranquilidade no último set (25/18). O Troféu Viva Vôlei ficou com a central Thaisa, que foi eleita a melhor jogadora em quadra e, ainda, marcou 15 pontos na partida.
Thaisa recebeu o Troféu Viva Vôlei do diretor de marketing da Melitta, Jonatans Rocha (Foto: Orlando Bento/MTC)
Com a vitória, a 11ª em 13 jogos, o Itambé/Minas chegou aos 33 pontos e assume a vice-liderança da Superliga, pelo menos até o fim da rodada. O líder é o Sesc-RJ, com 35 pontos. O Dentil/Praia Clube, que joga neste sábado, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, está em terceiro, com 32 pontos.
A equipe minastenista volta à quadra nesta terça-feira (28/1), às 20h, quando recebe, na Arena MTC, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, pela terceira rodada do segundo turno. Os ingressos para o jogo estão à venda na internet (Clique AQUI).
O técnico Nicola Negro destacou a importância da vitória, mas disse que a equipe precisa ficar mais atenta e diminuir o número de erros. “Não é simples jogar a cada três dias. E temos que jogar um pouco melhor que hoje. Foi 3 a 0, mas não imprimimos o nosso nível de jogo e erramos um pouco. O importante foi que conseguimos somar três pontos e seguimos para o próximo desafio”, comentou o treinador.
O jogo
A equipe minastenista dominou o Valinhos no primeiro set. O técnico Nicola Negro optou por uma escalação diferente das últimas que iniciaram as partidas, com Vivian e Thaisa pelo meio. Sem dificuldades, a equipe mineira abriu vantagem logo no início (6/1). Depois, o bloqueio das centrais minastenistas parou o ataque adversário. Com boa consistência no ataque de Sheilla, que iniciou a partida, e da venezuelana Acosta, o Itambé/Minas fez o seu jogo e abriu 1 a 0 no jogo sem grandes dificuldades: 25/20.
No segundo set, o Valinhos equilibrou o jogo. As duas equipes disputaram o ponto a ponto boa parte do set. O time minastenista encontrou um pouco mais de dificuldades para colocar a bola no chão da equipe paulista, que resistiu até o fim, quando as minastenistas souberam aproveitar as chances no ataque e fecharam a segunda parcial: 25/23.
No último set, o ataque pesado de Thaisa, Kasiely, Sheilla e Acosta deu trabalho para a defesa adversária, que não conseguiu fazer a sua linha passe funcionar. A equipe minastenista abriu vantagem e ficou à frente o tempo todo. Com muita consistência e força no setor ofensivo, o time mineiro fechou o jogo em 3 sets a 0, ao fazer 25/18 no terceiro set.
Ela chegou…
Uma semana após ser anunciada, de forma oficial, a ponteira búlgara Dobriana Rabazhieva se apresentou ao Minas. A atleta desembarcou em Belo Horizonte nessa sexta-feira e se apresentou ao Clube. Durante a tarde, a jogadora, de 28 anos e 1,90cm, realizou exames médicos e fisioterápicos, conheceu as estruturas do Clube e as colegas de equipe. A atleta foi apresentada ao torcedor minastenista na noite dessa sexta-feira, na vitória diante do Valinhos, na Arena MTC.
Rabadzhieva inicia os treinamentos, no Minas I, na manhã deste sábado. Ainda não tem data de estreia da jogadora.
Rabadzhieva acompanhou a vitória da equipe minastenista (Foto: Orlando Bento/MTC)
Ficha técnica
Itambé/Minas: Macrís, Sheilla, Kasiely, Acosta, Thaisa, Vivian e Léia (líbero). Entraram: Luanna, Bruninha, Bruna Honório e Lana. Técnico: Nicola Negro.
Valinhos: Mariana Leita, Vivian, Maiara Basso, Camila Mesquita, Anny, Duda e Evelyn (líbero). Entraram: Franciane, Karine, Fernanda e Laís. Técnico: André Rosendo.
Árbitros: Neilor de Souza e Ivan Cardoso, ambos de Minas Gerais.
Público: 604 torcedores.
Superliga – Segundo turno
17/1 – Itambé/Minas (3 x 1) Flamengo – Arena MTC (22/25, 25/17, 27/25, 25/17)
24/1 – Itambé/Minas (3 x 0) Valinhos – Arena MTC – (25/20, 25/23 e 25/18)
28/1 – 20h – Itambé/Minas x São Cristóvão Saúde/ São Caetano – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
4/2 – 20h – Pinheiros x Itambé/Minas – São Paulo (SP)
7/2 – 20h – Vôlei Curitiba x Itambé/Minas – Curitiba (PR)
11/2 – 20h – Fluminense x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
14/2 – 20h – Itambé/Minas x São Paulo FC/Barueri – Arena MTC
28/2 – 20h – Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru – Arena MTC
6/3 – 19h30 – Sesc-RJ x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
3/3 – 20h – Osasco/Audax x Itambé/Minas – Osasco (SP)
10/3 – indefinido – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena MTC
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Localiza Hertz
Patrocinador: Axial
Patrocinador: JAM Engenharia
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
Fotos: Orlando Bento/MTC</p