Esporte

Bateu forte

Itambé/Minas vence o Fluminense e pega o Praia Clube na semifinal da Copa Brasil

 

O Itambé/Minas está na semifinal da Copa Brasil 2020. Na noite dessa terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, as donas da casa mostraram muita força ofensiva e, com um bloqueio pesado, venceram o Fluminense por 3 sets a 1. Com parciais de 25/10, 25/16, 24/26 e 25/15, a equipe minastenista está garantida na próxima fase da competição nacional e vai enfrentar o Dentil/Praia Clube. O duelo será no dia 31 de janeiro, às 21h30, em Jaraguá do Sul (SC), que também recebe a final, no dia 1º de fevereiro. A outra semifinal será entre o Sesc-RJ, que venceu o Pinheiros (3 a 2), e o Sesi Vôlei Bauru, que eliminou o Osasco/Audax (3 a 1).

Os destaques minastenista nessa terça-feira foram Bruna Honório, com 19 pontos (seis de bloqueio), Thaisa, com 18 pontos (seis de bloqueio) e Carol Gattaz, com 16 pontos (sete de bloqueio). As três minastenistas fizeram, juntas, 19 dos 23 pontos de bloqueio da equipe.

efefEWBloqueio minastenista parou o ataque do Fluminense (Foto: Orlando Bento/MTC)

Sem muito tempo para descansar, o time minastenista volta à quadra nesta sexta-feira (24/1), às 20h, quando recebe o Valinhos, pela segunda rodada do segundo turno da Superliga Feminina 2019/20. O Itambé/Minas é o terceiro colocado da competição, com 30 pontos. O time paulista é o lanterna, com apenas 3 pontos. Os ingressos para a partida já estão à venda na internet, com preço promocional de R$ 10. Clique AQUI para comprar.

Como foi…
O Itambé/Minas não deu chances para o Fluminense. Desde o início do duelo, o domínio minastenista foi evidente. Com muita força de ataque, o time de Belo Horizonte enquadrou o adversário e abriu boa vantagem no início do jogo (10/4). O treinador adversário parou o jogo e tentou corrigir a sua defesa. Sem efeito. Gattaz, Bruna Honório e Thaisa tiveram grande aproveitamento no ataque e nos bloqueios e, com isso, o time mineiro venceu a parcial com muita tranquilidade: 25/10.

O segundo set foi um pouco mais equilibrado. Mas, mesmo assim, o Fluminense não apresentou nenhum perigo às minastenistas, que estiveram à frente no placar o tempo todo. Com muitos erros na recepção, o time do Rio de Janeiro viu um Itambé/Minas muito superior e não conseguiu reagir. Com boa sintonia de Macrís e as atacantes minastenistas, a equipe mineira fez 2 sets a 0 com boa diferença no placar: 25/16.

O terceiro set foi muito equilibrado. O Fluminense esteve melhor e conseguiu, pela primeira vez, passar à frente no placar (8/7). Com uma defesa mais equilibrada, a equipe do Rio de Janeiro segurou o ataque minastenista, que, na reta final, quase fechou o jogo, mas o Fluminense levou a melhor: 26/24.

No quarto set, o Itambé/Minas voltou a dominar o time adversário. A defesa se acertou, e o ataque voltou a apresentar mais consistência. Com boas viradas de bola de Bruna Honório ou Sheilla e Kasiely, o ataque fez a sua parte. No bloqueio, Gattaz e Thaisa viraram um paredão e conseguiram parar a reação do Fluminense, que não evitou a derrota e se despediu da Copa Brasil. Final, Itambé/Minas, classificado, 25/15.

Após o jogo, o técnico Nicola Negro destacou a força da defesa minastenista, que se preparou muito para encarar o Fluminense. “O time está de parabéns. Hoje, trabalhamos muito bem o ataque e o bloqueio. Só o passe, no terceiro set, que faltou um pouco de qualidade e acabou permitindo que o Fluminense fizesse o seu jogo. Mas sabemos que o Fluminense não é um time fácil de se enfrentar e, por isso, nos preparamos muito para encarar eles. Hoje, o nosso time está de parabéns”, analisou o treinador minastenista.

Ficha técnica
Itambé/Minas:
Macrís, Bruna Honório, Kasiely, Acosta, Thaisa, Carol Gattaz e Léia (líbero). Entraram: Bruninha, Sheilla, Luanna e Lana. Técnico: Nicola Negro.
Fluminense: Giovana, Thaisinha, Paula Borgo, Mari Cassemiro, Natasha, Letícia Hage e Andressa (líbero). Entraram: Larissa, Rosely e Pamela. Técnico: Hylmer Dias.
Árbitros: Alexandre Costa e Ivan Cardoso, ambos de Minas Gerais.
Público: 1.044 torcedores.

TABELA COPA BRASIL 2019
Fase classificatória
21/1 – Sesc RJ (1º) (3 x 2) Pinheiros (8º) – Rio de Janeiro (RJ)
21/1 – Dentil/Praia Clube (2º) (3 x 1) São Paulo/Barueri (7º) – Uberlândia (MG)
21/1 – Itambé/Minas (3º) (3 x 1) Fluminense (6º) – Arena MTC
21/1 – Osasco-Audax (4º) (1 x 3) Sesi Vôlei Bauru (5º) – Osasco (SP)

Semifinal – Jaraguá do Sul (SC)
Jogo 5 – 31/1 – 19h30 – Sesc-RJ x Sesi Vôlei Bauru
Jogo 6 – 31/1 – 21h30 – Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas

Final – Jaraguá do Sul (SC)
1º/2 – 21h30 – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6

Segundo turno
17/1 – Itambé/Minas (3 x 1) Flamengo – Arena MTC (22/25, 25/17, 27/25, 25/17)
24/1 – 20h – Itambé/Minas x Valinhos – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil

28/1 – 20h – Itambé/Minas x São Cristóvão Saúde/ São Caetano – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
4/2 – 20h – Pinheiros x Itambé/Minas – São Paulo (SP)
7/2 – 20h – Vôlei Curitiba x Itambé/Minas – Curitiba (PR)
11/2 – 20h – Fluminense x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
14/2 – 20h – Itambé/Minas x São Paulo FC/Barueri – Arena MTC
28/2 – 20h – Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru – Arena MTC
6/3 – 19h30 – Sesc-RJ x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
3/3 – 20h – Osasco/Audax x Itambé/Minas – Osasco (SP)
10/3 – indefinido – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena MTC 

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Localiza Hertz 
Patrocinador: 
Axial
Patrocinador: JAM Engenharia
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

 </p