Vamos, Tempestade!
Bola sobe às 23h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN (Foto: Ignácio Costa/MTC)
O 123 Minas largou na frente na série melhor de três jogos pelas quartas de final da Basketball Champions League Americas (BCLA) e agora entra em quadra em busca da classificação ao Final Four. Nesta quarta-feira (8/3), a Tempestade enfrenta o Libertadores de Querétaro (MEX), às 23h30 (de Brasília), no Auditorio José Maria Arteaga, em Querétaro, com transmissão da ESPN.
Na primeira partida, a equipe minastenista dominou os mexicanos do início ao fim e garantiu ótima vitória por 98 a 78, na Arena UniBH. Se necessário, o terceiro confronto será disputado na quinta-feira (9/3), às 23h30 (de Brasília), novamente no México.
“Tivemos uma importante vitória jogando em casa, onde a equipe demonstrou um espírito de luta muito grande e ótima qualidade de jogo. Precisamos entrar com essa mesma energia, pois sabemos que vencê-los aqui no México será um teste ainda maior para a nossa equipe”, avaliou o técnico Léo Costa.
O time mineiro avançou às quartas da principal competição da modalidade no continente após terminar a fase de grupos na segunda posição do Grupo B, com três vitórias e três derrotas.
Basketball Champions League Americas (BCLA)
12/12 | Biguá 75 x 93 123 Minas | Palacio Peñarol – Montevidéu (URU)
13/12 | 123 Minas 93 x 95 Quimsa | Palacio Peñarol – Montevidéu (URU)
16/1 | 123 Minas 74 x 86 Quimsa | Arena UniBH
18/1 | 123 Minas 90 x 61 Biguá | Arena UniBH
4/2 | Biguá 73 x 111 123 Minas | Estadio Ciudad – Santiago del Estero (ARG)
5/2 | Quimsa 83 x 72 123 Minas | Estadio Ciudad – Santiago del Estero (ARG)
4/3 | 123 Minas 98 x 78 Libertadores de Querétaro | Arena UniBH
8/3 | 23h30 – Libertadores x 123 Minas | Auditorio José Maria Arteaga – Querétaro (MEX) | ESPN
*9/3 | 23h30 – Libertadores x 123 Minas | Auditorio José Maria Arteaga – Querétaro (MEX)
*Se necessário
Siga as redes sociais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete
Patrocinador: 123milhas
Patrocinador: Sportsbet.io
Patrocinador: UniBH
Material esportivo: Icone
Os atletas são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Leonardo Costa, o preparador físico Pablo Rebouças e a fisioterapeuta Ellen Exmalte participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.