Minas é o vice-líder do NBB / Foto: João Pires/LNB
O Minas conquistou mais uma importante vitória na fase classificatória do NBB. O time minastenista enfrentou o Mogi, no início da tarde deste domingo (14/3), no ginásio do Pinheiros, em São Paulo (SP), e o duelo foi bem equilibrado até os instantes finais. O resultado positivo veio após o armador Parodi acertar uma bela bola de três, faltando onze segundos para o estouro do cronômetro. O arremesso certeiro deu ao Minas a vitória por 85 a 80 (21/25, 16/16, 22/17 e 26/22), a segunda consecutiva da equipe no NBB. Na tabela de classificação, o time segue em segundo lugar, com 88,5% de aproveitamento e 23 vitórias em 26 jogos.
Um dos destaques do Minas Storm no jogo, com 16 pontos, cinco assistências e três rebotes, Parodi analisou o desempenho da equipe para conquistar a vitória. “Hoje caiu a bola de três nos segundos finais, já havia tido outra oportunidade em que não conclui. Acho que o time fez uma boa partida e estou muito contente pelo resultado. Ainda erramos na defesa, mas começamos a jogar com mais energia no segundo tempo, nos comunicando mais, e isso nos ajudou, pois tivemos bolas mais limpas para atacar”, afirmou.
Alteração de sede
Após reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), realizada na última sexta-feira, por videoconferência, os 16 clubes que disputam o NBB 2020/21 decidiram pela alteração de oito dos 13 jogos da próxima semana, que estavam previstos para serem realizados na cidade de São Paulo (SP), entre os dias 15 e 18 de março. Por causa da proibição da realização de jogos decretada pelo governo paulista, o jogo do Minas contra o Corinthians, na próxima terça-feira (16/3), foi transferido para o Rio de Janeiro (RJ), com transmissão da ESPN.
Parodi acertou bola de três faltando segundos para o fim do jogo / Foto: João Pires/LNB
O jogo
O Mogi começou melhor na partida deste domingo. A equipe atuou bem nos rebotes e foi certeira no ataque para abrir vantagem no início da parcial (14 a 4). O técnico Léo Costa pediu tempo, e o Minas conseguiu se recuperar. O time minastenista equilibrou o jogo e encostou no marcador. No fim, o Mogi terminou em vantagem na primeira parcial: 25 a 21. No segundo quarto, o jogo seguiu disputado jogada a jogada. Pelo Minas, destaque para o armador Parodi, que anotou sete pontos, e, pelo Mogi, Coleman marcou oito. O equilíbrio também se confirmou no placar final da parcial, 16 a 16. No placar geral, o time paulista foi para o intervalo vencendo por 41 a 37.
O Minas voltou melhor para o terceiro quarto. O time minastenista aproveitou as ações ofensivas e atuou bem na defesa, chegando a virar o marcador na metade da parcial (50 a 49). A equipe impôs o seu ritmo de jogo e, ao fim do período, terminou em vantagem: 59 a 58 (22 a 17). O último quarto foi bem equilibrado. De um lado, o Minas tentava manter a liderança, enquanto o Mogi buscava a virada. Nos minutos finais, os times tiveram chances nos arremessos livres, e o placar seguiu apertado. Faltando segundos para zerar o cronometro, Parodi acertou uma bola de três e deixou o Minas Storm tranquilo para vencer o jogo por 85 a 80 (26 a 22).
Destaques do Minas
– Johnson Sr – 17pontos e quatro assistências.
– Parodi – 16 pontos, três rebotes e cinco assistências.
– David Jackson – 13 pontos, cinco rebotes e duas assistências.
– Ronald – 12 pontos e seis rebotes.
– Nesbitt – 10 pontos, sete rebotes e duas assistências.
O Minas em números
– nove arremessos convertidos de 3 pontos.
– nove arremessos convertidos de 2 pontos.
– 39 rebotes.
– 18 assistências.
– três bolas recuperadas.
– 91 de eficiência.
Ficha técnica
Minas: Queirós, Davi Rosetto, Ronald, Johnson Sr e David Jackson. Entraram: Rafa Moreira, Gui Santos, JP Batista, Parodi e Nesbitt. Técnico: Léo Costa.
Mogi: Douglas Santos, Fúlvio, Coleman, Wesley e Kurtz. Entraram: Fabricio, Mogi, Gruber e Lessa. Técnico: Jorge Guerra.
Árbitros: Fernando Serpa, Andreia da Silva e Deric Costa.
NBB – Segundo turno
26/1 – Cerrado (80 x 93) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
28/1 – Brasília (75 x 99) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
31/1 – Unifacisa (76 x 88) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
9/2 – Minas (94 x 96) Flamengo – Arena MTC
12/2 – Minas (91 x 70) Campo Mourão – Arena MTC
14/2 – Pato Branco (67 x 83) Minas – Arena MTC
25/2 – São Paulo (90 x 92) Minas – São Paulo (SP)
27/2 – 19h – Franca (87 x 93) Minas – São Paulo (SP)
1/3 – Paulistano (76 x 74) Minas – São Paulo (SP)
12/3 – Minas (74 x 70) Caxias – São Paulo (SP)
14/3 – Minas (85 x 80) Mogi – São Paulo (SP)
16/3 – 20h – Corinthians x Minas – Rio de Janeiro (RJ) – ESPN
27/3 – 16h – Minas x Bauru – São Paulo (SP) – TV Cultura
29/3 – 20h – Minas x Pinheiros – São Paulo (SP) – DAZN
31/3 – 20h – Minas x Fortaleza – São Paulo (SP) – DAZN
O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco
Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete
Fotos: João Pires/LNB