Basquete

Tempestade estelar

Minas conta com seis representantes no Jogo das Estrelas do NBB CAIXA

Depois de uma edição histórica do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA na Arena UniBH, em março de 2023, o principal evento esportivo do país está de volta e tem seis minastenistas selecionados para as disputas. Em 15 e 16 de março, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), vai contar com inúmeras atrações para quem é amante da bola laranja.

A partir de uma votação entre imprensa, atletas e treinadores, Alexandre Paranhos, Chuzito Gonzalez, Danilo Fuzaro, Felipe Vezaro e Franco Baralle, além do técnico Léo Costa, foram convocados para a disputa do jogo festivo. O Minas é o Clube com o maior número de representantes nesta edição.

Para o treinador do time minastenista, ter seis selecionados para o Jogo das Estrelas reafirma o bom desempenho da equipe nesta temporada. “Os atletas que foram convocados representam o trabalho e a qualidade de jogo que o grupo todo vem apresentando. Assim como a minha ida representa o trabalho de toda a comissão técnica”, avaliou Léo.

Na sexta-feira (15/3), a partir das 19h, o fã do esporte será contemplado com os já tradicionais desafios de Habilidades, que contam com Baralle; de Três Pontos, com a presença de Vezaro, e o de Enterradas. O confronto entre os melhores jogadores do basquete brasileiro será no sábado (16/3), às 17h.

O trio de brasileiros foi escolhido no Draft pelo capitão André Góes, da Unifacisa, enquanto a dupla argentina faz parte da equipe liderada pelo americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, do Bauru, e que será comandada pelo técnico da Tempestade. 

Siga as redes sociais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Patrocinador: Sportsbet.io
Patrocinador: UniBH
Material esportivo: RR Sports

Os atletas são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Leonardo Costa, o preparador físico Pablo Rebouças e a fisioterapeuta Ellen Exmalte participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquetebol – NBB 2023-2024 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes – CBC 2023, e os atletas e comissão técnica do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 1105/CBI – Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.