Franco Baralle e Danilo Fuzaro representaram o Minas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e voltam para Belo Horizonte com medalhas na bagagem. Nesse sábado (4/11), o armador foi campeão com a Seleção Argentina, enquanto o ala-armador foi bronze pelo Brasil.
No Grupo A, a Argentina venceu Venezuela (95 a 88), Panamá (85 a 77) e República Dominicana (82 a 81), garantindo vaga direta para a semifinal. O Brasil, por sua vez, bateu México (74 a 54), Chile (94 a 43) e Porto Rico (72 a 69), liderando o Grupo B.
Na semifinal, os argentinos superaram o México por 108 a 73, enquanto os brasileiros caíram para a Venezuela (84 a 77). Nas disputas por medalha, o Brasil levou o bronze sobre os mexicanos (73 a 61) e a Argentina ficou com o Ouro diante dos venezuelanos (79 a 65).
“Muito feliz de ter conquistado a medalha. Queria que fosse a de ouro, mas não deu. Mas na disputa do terceiro conseguimos fazer uma boa partida e sair com o bronze. Agora é focar na temporada do Minas e seguir crescendo”, avaliou Fuzaro.
Danilo Fuzaro foi bronze com o Brasil (Foto: Divulgação/MTC)
Siga as redes sociais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete
Patrocinador: Sportsbet.io
Patrocinador: UniBH
Material esportivo: RR Sports
Os atletas são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Leonardo Costa, o preparador físico Pablo Rebouças e a fisioterapeuta Ellen Exmalte participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.