Basquete

Pelo primeiro lugar

123 Minas encerra fase de grupos da BCLA com dois jogos na Argentina

Primeiro compromisso da Tempestade é nesta segunda-feira (14/3), às 20h, contra o Obras Sanitárias (Foto: Divulgação/FIBA)Primeiro compromisso da Tempestade é nesta segunda-feira (14/3), às 20h, contra o Obras Sanitarias (Foto: Divulgação/FIBA)

Na Argentina para a disputa da última janela da fase de classificação da Basketball Champions League Americas (BCLA), o 123 Minas tem um único objetivo em Buenos Aires: a primeira colocação do Grupo C. Já garantido nos playoffs, o time minastenista entra em quadra nesta segunda-feira (14/3) e na terça (15/3) para se assegurar como líder.

O primeiro compromisso da Tempestade é contra o Obras Sanitarias, donos da casa, às 20h. No dia seguinte, a bola sobe no mesmo horário, desta vez contra o Biguá, do Uruguai. As duas partidas terão transmissão da ESPN 4.

A equipe mineira tem três vitórias e uma derrota na competição e ocupa a primeira posição do grupo, com 75% de aproveitamento. O Biguá tem a mesma campanha, mas fica em segundo pelos critérios de desempate. Já o Obras é o último colocado, com quatro reveses e nenhum triunfo.

Técnico do 123 Minas, Leo Costa ressalta a dificuldade das duas partidas, principalmente contra os uruguaios, na terça-feira (15/3). “Precisamos ganhar ritmo no primeiro jogo, contra o Obras, para estarmos firmes no jogo decisivo contra o Biguá, brigando pelo primeiro lugar no grupo”.

Na terça-feira (15/3), o 123 Minas enfrenta o Biguá, do Uruguai, às 20h (Foto: Divulgação/FIBA)Na terça-feira (15/3), o 123 Minas enfrenta o Biguá, do Uruguai, às 20h (Foto: Divulgação/FIBA)

Basketball Champions League Americas – Janela 3

14/3 – 20h | Obras Sanitarias (ARG) X 123 Minas – Buenos Aires, Argentina | ESPN 4
15/3 – 20h | 123 Minas X Biguá (URU) – Buenos Aires, Argentina | ESPN 4

Patrocinador: 123milhas
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Os atletas do basquete do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Leonardo Costa, o fisioterapeuta Silvânio Signoretti e o preparador físico Pablo Rebouças participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquetebol – NBB 2021-2022 faz parte do Calendário de Interclubes e os atletas e comissão técnica do Minas participam e recebem benefícios, conforme o Termo de Compromisso nº 01 – Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.