Esporte

100%

Natália confirma boa fase e garante que está pronta para a reta final da Superliga

Restam apenas quatro times na briga pelo título da Superliga Cimed Feminina: Itambé/Minas, Osasco/Audax, Dentil/Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru. Em quadra, as principais atletas do Brasil representarão as suas equipes. No time minastenista, uma dessas atletas tem motivos de sobra para comemorar esta chegada à semifinal. É que depois de ficar fora de alguns jogos e treinos por causa de dores e lesões, a ponteira Natália está recuperada e vem voando em quadra, tanto é que, não por acaso, ela conquistou, nos últimos três jogos do Itambé/Minas contra o Curitiba Vôlei, o Troféu Viva Vôlei. Ou seja, nas três oportunidades, ela foi eleita a melhor jogadora da partida.

Primeiro, Natália sentiu dores no joelho direito e ficou alguns dias em recuperação. Quando se sentia melhor, voltou à quadra e, na tentativa de salvar uma bola em um jogo pela Copa Brasil, em Gramado (RS), ela se chocou com a central Mara, também do Itambé/Minas, e teve uma pequena fissura na costela. Passadas algumas semanas de recuperação, sessões de fisioterapia, exames médicos e dores, a atleta se recuperou e garante: “Estou 100% e vou com tudo para esta reta final”.

Natália somou 51 pontos nos três últimos jogos pela Superliga (Foto: Orlando Bento/MTC)Natália voltou à quadra em grande estilo e está pronta para a semifinal (Foto: Orlando Bento/MTC)

A camisa 12 do Itambé/Minas conta que o fato de ter sido eleita a melhor jogadora em quadra por três vezes seguidas é algo inédito na carreira e, para ela, isso é uma força a mais para seguir em frente. “Nunca tinha ganho três troféus seguidos. Estou muito feliz de estar neste nível, principalmente, por poder ajudar mais a minha equipe. Tive alguns probleminhas com lesões, fiquei muito preocupada com meu joelho, que me incomodou um pouquinho, mas conseguimos estabilizá-lo e estou bem. Depois foi a costela que me atrapalhou. Essas lesões foram, justamente, no momento mais importante da temporada, com o Sul-americano, a Copa Brasil e sequência da Superliga. Assim, fiquei fora de alguns jogos”, relembra a atleta.

Já recuperada, Natália somou 51 pontos nas últimas três vitórias do Itambé/Minas (uma pela última rodada da fase de classificação e duas pelas quartas de final). Para ela, o rendimento e a recuperação física se devem ao trabalho multidisciplinar desenvolvido no Minas. “Eu só tenho o que agradecer a parte médica e a fisioterapia do Clube. Desde que eu cheguei aqui sempre fui muito bem tratada, mas, nos últimos meses, eles me ajudaram bastante. Acredito que todo o trabalho em quadra com a comissão técnica, com o Alexandre (Marinho), na preparação física, com a Marcela (Gomide) e a Bruninha (Bruna Melato), na fisioterapia, além do doutor Rodrigo Vaz (médico da equipe Itambé/Minas) foram fundamentais para a minha recuperação. Eu costumo brincar que o pessoal da fisioterapia é o meu anjo da guarda, porque eles são os responsáveis por me deixar bem”.

Com os cuidados da fisioterapeuta Marcela Gomide, Natália se recuperou de dores no joelho direitoCom os cuidados da fisioterapeuta Marcela Gomide, Natália se recuperou de dores no joelho direito (Foto: Orlando Bento/MTC)

Já em relação à semifinal contra o Osasco/Audax, Natália espera um duelo forte e garante que fará de tudo para ajudar o Itambé/Minas a chegar na decisão da competição. “Jogar contra o Osasco é sempre uma batalha muito forte. É uma equipe experiente e com atletas fortíssimas. Espero melhorar a cada jogo para ajudar a equipe a chegar em mais uma final de Superliga. Estamos muito unidas e empolgadas para chegar a esse objetivo. Ganhamos três títulos importantes nesta temporada (Mineiro, Copa Brasil e Sul-americano), além do vice no Mundial, e acredito que merecemos estar onde estamos, pois trabalhamos muito para isso. Agora, é a parte mais difícil do campeonato, mas também é a melhor parte de se jogar. Estou muito bem fisicamente, e a nossa equipe, preparada. Acredito que entramos fortes nessa semifinal”, finaliza a jogadora.

Natália conquistou o Troféu Viva Vôlei nos três jogos contra o Curitiba Vôlei (Foto: Orlando Bento/MTC)Natália conquistou o Troféu Viva Vôlei nos três jogos contra o Curitiba Vôlei (Foto: Orlando Bento/MTC)

O técnico Stefano Lavarini ressalta a importância da Natália ao time, mas também destaca que o conjunto é muito forte e vai buscar bons resultados. “A gente tem cuidado da carga de trabalho de todas as jogadoras. Tivemos uma temporada desgastante, com muitos jogos e competições e, com isso, precisamos saber lidar com problemas físicos e lesões. Então, administramos esses problemas para termos todas as atletas em forma. A Natália está de volta, com boa continuidade e ritmo. Isso é muito importante para nós. Ela é uma jogadora fundamental para o time, assim como cada uma das outras atletas do nosso elenco. Gostamos muito da volta dela, que é uma atacante de referência para o nosso time. Mas o que mais importa para a nossa equipe é o conjunto, isso pode nos levar a ter bons resultados”, destaca o treinador do Itambé/Minas.

Nesta temporada, o time minastenista conquistou o bicampeonato mineiro, o tetracampeonato sul-americano e a Copa Brasil, além de ser vice-campeão do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (1º/4), o Itambé/Minas inicia a busca por vaga em mais uma decisão. A equipe estreia na fase semifinal da Superliga Cimed Feminina contra o Osasco/Audax, às 21h30, na Arena Minas Tênis Clube. Saiba mais sobre o jogo e a venda de ingressos AQUI.

O segundo jogo entre as equipes será no dia 8/4, também às 21h30, desta vez, em Osasco (SP). Se preciso for, o terceiro e decisivo jogo volta para Belo Horizonte, já que o time minastenista fez a melhor campanha da fase de classificação. O jogo de desempate está previsto para o dia 12/4.

Semifinal
1º/4 – 21h30 – Itambé/Minas x Osasco/Audax – Arena MTC 
– SPORTV
8/4 – 21h30 – Osasco/Audax x Itambé/Minas – Osasco (SP) – SPORTV
12/4 – 21h30 – Itambé/Minas x Osasco/Audax – Arena MTC (se necessário)

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Localiza Hertz 
Patrocinador: 
Axial
Patrocinador:  JAM Engenharia
Fornecedor de Material Esportivo: Rainha

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento/MTC</p