Notícias

Esporte Natação

Troca de experiências

Atletas da natação e do vôlei feminino participam de ação com alunos de escola municipal

Atletas e técnicos do Minas com os alunos e professores da Escola Municipal João PessoaAtletas e técnicos do Minas com os alunos e professores da Escola Municipal João Pessoa (Fotos: Orlando Bento/MTC)

A tarde da última sexta-feira (8/7) foi marcada por um momento de troca de experiências entre atletas e técnicos das equipes de natação e vôlei feminino e alunos da Escola Municipal Presidente João Pessoa, localizada no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte. Durante a ação, foram realizadas atividades práticas das duas modalidades, além de um bate-papo sobre a importância dos estudos. Os alunos também foram informados sobre os Testes de Seleção, realizados sempre no segundo semestre de cada ano, de forma gratuita, para todas as nove modalidades esportivas do Clube.

Os minastenistas foram recebidos pela coordenadora Consuelo e Melo, pelas professoras Rita de Cássia Santos Pires e Juliana Basílio Medrado, e por 35 alunos. Representaram a equipe de natação os atletas Maria Eduarda Madeira, Taufic Fleury Mallard e Helena Lopes, além do técnico principal da base Mauro Dinis. Os nadadores contaram sobre a rotina de treinos e competições, sobre as técnicas de nado e a importância de conciliar esporte e estudos. 

“Foi uma visita bastante rica, pois levou informações sobre vôlei e natação aos alunos da escola. Os atletas do Minas puderam falar sobre suas modalidades, dar exemplos de fundamentos, técnicas, aquecimento, treinos, competições, ídolos, rotinas e campeonatos importantes. Na natação, os atletas compartilharam suas experiências demonstrando como se executa cada nado, quais são eles, seus nomes e dificuldades do dia a dia de um atleta. Também foi informado que, anualmente, o Minas faz um teste de seleção aberto à comunidade, proporcionando vagas para candidatos que queiram se tornar atletas do Minas. Os alunos demonstraram muito interesse pelos esportes, ficaram atentos às explicações e fizeram um bate bola com as atletas do vôlei. Os professores da escola também fizeram perguntas e também participaram do encontro”, comentou o técnico da natação Mauro Dinis.

Alunos e atletas de vôlei do Minas durante atividades práticasAlunos e atletas de vôlei do Minas durante atividade prática

Pelo vôlei feminino, as jogadoras Bia Lopes, Flávia Cardoso, Izabela Duque, Letícia Costa, Luíza Morais, Maria Júlia Pereira e Wanessa Gomes e os técnicos Júlio Sérgio Guilherme e Marcello Bencardino participaram do encontro. "Esta integração das atletas com a comunidade é muito importante. Além de interagir e compartilhar um pouco da rotina do voleibol com alunos e professores, reforçamos a importância da educação para a formação de atletas e, acima de tudo, de bons cidadãos", explicou Júlio. 

Esta ação social faz parte do movimento de encerramento do projeto de natação aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Formação e Desenvolvimento de Atletas da Natação, ano II, nº 2019.01.0048 e do projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Feminino Sub 14/21, nº 2019.01.0156, que está em execução até o final do ano de 2022. Ambos pelo Decreto 46.308/2013.

Siga as redes sociais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao

Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!