Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Classificado

Itambé/Minas vence o Pinheiros e está na semifinal da Copa Brasil 2021

O Itambé/Minas fez valer o mando de quadra. Na noite dessa terça-feira, pelas quartas de final da Copa Brasil, o time minastenista superou o Pinheiros, por 3 sets a 0. Apesar da vitória em sets diretos, o time mineiro encontrou um adversário duro, especialmente no segundo set, que foi muito equilibrado e teve a equipe paulista na frente, em alguns momentos. No entanto, as minastenistas tiveram mais calma nas horas de decidir e, mesmo quando estava atrás no placar, soube impor o seu ritmo e conseguiu eliminar a equipe adversária, em pouco mais de 1h26 de jogo e com parciais de 25/14, 27/25 e 25/16. A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos.

Com o triunfo, a equipe mineira está garantida em mais uma semifinal da competição nacional. A fase final será disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Na semifinal, o Itambé/Minas vai enfrentar o Sesc-RJ/Flamengo ou o Sesi Bauru Vôlei, que jogam nesta noite. Na outra chave das quartas de final estão Dentil/Praia Clube e São Paulo/Barueri, que também jogam nessa terça-feira, e Osasco São Cristóvão Saúde e Curitiba Vôlei, que jogam no dia 2 de fevereiro. As duas semifinais serão no dia 5 de fevereiro. Os vencedores decidem o título nacional no dia seguinte, também em Saquarema.

No jogo dessa terça, Nicola Negro poupou algumas jogadoras, entre elas a central e capitã Carol Gattaz, que foi utilizada apenas no segundo set. No lugar dela, o treinador optou pela central Lara Nobre, que fez 12 pontos no jogo e também foi um dos destaques do duelo. “Acredito que o nosso time está preparado para disputar várias competições. Eu estou muito feliz pela oportunidade e substituir Carol Gattaz é uma tarefa bem difícil. Porém, treino forte e sempre que o técnico Nicola precisar, eu estarei pronta”, comenta Lara.

Lara Nobre foi um dos destaque do Itambé/Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)Lara Nobre foi um dos destaque do Itambé/Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)
OJogo
O Itambé/Minas iniciou o jogo de forma intensa no ataque. No primeiro set, em alguns momentos, o Pinheiros se acertava e até equilibrava a parcial (11/10). Porém, com mais consistência e volume de jogo, o Itambé/Minas abriu ampla vantagem (16/10), o que obrigou o time do Pinheiros a parar o jogo. A ação, pouco adiantou, e o time mineiro não perdoou o adversário: 25/14. No segundo set, o jogo mudou. O Pinheiros conseguiu se encontrar e equilibrou a partida. A disputa foi acirrada do início ao fim, com o time paulista abrindo vantagem no início (12/9), quando Nicola Negro pediu tempo e orientou as suas atletas. As minastenistas se acertaram, voltaram a liderar o placar e, após muita disputa, conseguiu fazer 2 a 0, com a vantagem mínima: 27/25.

No último set, o Itambé/Minas dominou o Pinheiros e não deixou o time paulista reagir. Com muita velocidade de ataque e bem seguro na defesa, o time minastenista fez 25/16 e fechou o jogo em 3 sets a 0, em pouco mais de 1h26 de jogo.

Itambé/Minas: Macrís, Dani Cuttino, Pri Daroit, Megan Easy, Lara, Thaisa, e Léia (líbero). Entraram: Kasiely, Pri Heldes e Carol Gattaz. Técnico: Nicola Negro.

Pinheiros: Adriani, Edinara, Gabi Martins, Natalia, Priscila, Yael e Letícia (líbero). Entraram: Maiara Basso, Ana Cristina, Nandyala, Kimberlly. Reinaldo Bacilieri.
Árbitros: Wilton Pires e Nicodemos Vargas, ambos de Minas Gerais.

Copa Brasil – Quartas de final
19/1 – 19h - Itambé Minas (3 X 0) Pinheiros - Arena MTC (25/14, 27/25 e 25/16)
19/1 - Sesc-RJ/Flamengo X Sesi Vôlei Bauru - Rio de Janeiro (RJ)
19/1 – Dentil Praia Clube (3º X 6º) São Paulo Barueri – Uberlândia (MG)
2/2 – a definir - Osasco São Cristóvão Saúde X Curitiba Vôlei – Osasco (SP)

Semifinal
5/2 – a definir – Itambé/Mina x Sesc-RJ/Flamengo ou Sesi Vôlei Bauru – Saquarema (RJ)

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento/MTC


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!