Notícias

Esporte Judô

Melhorias

Por meio de parceria, Minas recebe novos equipamentos para equipes esportivas

Centro de treinamento do judô recebeu novo sistema de amortecimento / Foto: DivulgaçãoCentro de treinamento do judô recebeu novo sistema de amortecimento / Foto: Divulgação

Devido à pandemia de Covid-19, o ano de 2020 foi atípico para todos. Tudo parou por meses, incluindo os treinos presenciais e competições esportivas. Ainda assim, visando sempre oferecer o melhor suporte para atletas e comissão técnica e pensando no futuro, o Minas conseguiu aplicar o Termo de Execução nº23/2019 e realizou aquisições de novos equipamentos e materiais para auxiliar no dia a dia de treinos das modalidades, assim que os treinos presenciais fossem retomados nas dependências do Clube. Este é o sexto projeto de aquisição de materiais esportivos por meio da parceria com o Comitê Brasileiro de Clube (CBC).

Até o momento, o Minas já recebeu blocos de saída e suportes para saída de nado costas para as Unidades Minas I e II; bolas de tênis; itens específicos para uso dos atletas das ginásticas artística e de trampolim; licenças de software para o vôlei; uniformes de treino para atletas e comissão técnica; moderno sistema de amortecimento para o centro de treinamento do judô; máquinas de saque e de ataque para o vôlei; máquina de arremesso para o basquete; e aparelho específico para compressão e crioterapia (Game Ready), wraps e acessórios, considerados fundamentais no tratamento preventivo e de cura dos atletas pela fisioterapia.

O Clube ainda aguarda a chegada de outros equipamentos como novos tatames oficiais, lotes de uniformes de viagem e jogo para os atletas e comissão técnica e um moderno painel para o Parque Aquático do Minas I, que já foi adquirido por meio deste projeto e tem a instalação prevista para janeiro de 2021.

Devido à parceria com o CBC, forte fonte de recursos no cenário esportivo, os atletas minastenistas têm usufruído de materiais e equipamentos que auxiliam na busca constante pelo aumento de performance. A parceria vem contribuindo para o desenvolvimento de habilidades técnicas e para a evolução do trabalho tático, sempre com o objetivo de alcançar participações com destaque em competições de níveis nacional e internacional.  


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!