Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Covid-19

Itambé/Minas e Fiat/Gerdau/Minas informam resultados positivos para Covid-19

O Minas Tênis Clube comunica o resultado positivo para a Covid-19 de oito atletas do Itambé/Minas e Fiat/Gerdau/Minas. Após a realização de testes do tipo RT-PCR, que são feitos periodicamente de acordo com protocolos de bioproteção do Clube, foi detectada a presença do coronavírus em cinco membros da equipe masculina e três membros da equipe feminina, respectivamente. 

Os atletas, que terão os nomes preservados, estão isolados e têm quadro de saúde estável, mas seguem sob os cuidados e monitoramento do departamento médico do Clube.

Neste domingo (9), o técnico Nicola Negro, do Itambé/Minas, recebeu o resultado do teste do tipo RT-PCR, que confirmou a presença do coronavírus. Ele também tem quadro de saúde estável e cumpre as normas de isolamento.

Com os casos positivos entre atletas do Fiat/Gerdau/Minas, o Clube também entrou com um pedido para adiamento dos próximos dois jogos da equipe: uma partida da Superliga Masculina, anteriormente prevista para o dia 9 de janeiro, e uma da Copa Brasil, então prevista para o dia 12 de janeiro. 

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) acatou a solicitação do Minas e já divulgou a data do confronto pela Copa Brasil. O Paredão Azul enfrentará o Funvic Natal, no dia 19 de janeiro, às 19h, na Arena Minas. Ainda não há definição de nova data em relação ao jogo adiado pela Superliga. 

Há de se ressaltar que os torcedores que adquiriram ingressos para a partida entre Fiat/Gerdau/Minas e Vedacit/Guarulhos, que aconteceria neste domingo (9), às 20h, na Arena MTC, deverão pedir reembolso diretamente pelo site do Eventim.

Já o confronto entre Itambé/Minas e Valinhos Country Club, que seria nessa sexta-feira (7), às 18h30, em Valinhos (SP), pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina, também foi adiado devido a casos positivos de Covid-19 na equipe paulista. As equipes se enfrentarão no dia 14 de fevereiro, às 19h, no mesmo local previsto anteriormente.

*Nota atualizada em 9/1/2022, às 13h46

Patrocinador do Vôlei Feminino e Masculino: Gerdau
Patrocinador do Vôlei Masculino: Fiat
Patrocinador do Vôlei Feminino: Itambé
Patrocinador do Vôlei Feminino: Melitta
Patrocinador do Vôlei Feminino: Axial

Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!