Notícias

Esporte Judô

É campeã!

Judoca Kaillany Cardoso fatura ouro na Copa Europeia Sub-21 de Paks, na Hungria

Kaillany Cardoso subiu ao pódio na Copa Europeia Sub-21 (Foto: Divulgação/CBJ)Kaillany Cardoso subiu ao pódio na Copa Europeia Sub-21 (Foto: Divulgação/CBJ)

A judoca Kaillany Cardoso (63kg), do Minas Tênis Clube, fez história em sua primeira Copa Europeia Sub-21. A atleta venceu a romena Florentina Ivanescu e faturou a medalha de ouro da competição disputada na Hungria.

"Fiquei muito feliz com o meu resultado na Copa Europeia. Essa vitória também é do Clube, que me apoia e contribui para o meu crescimento como judoca. Quero aproveitar para agradecer também à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e aos meus companheiros no Minas", comemorou Kaillany. 

Além de Kaillany, Kayo Fabrício Santos (100kg) também representou o Minas na Hungria. Ele fez boas apresentações, mas foi superado pelo italiano Daniele Accogli, finalista da Copa Europeia Sub-21. 

Grand Prix de Zagreb

Os judocas Amanda Lima (48kg), Maria Taba (52kg) e Guilherme Schimidt (81kg) também representaram o Minas Tênis Clube no Grand Prix de Zagreb, na Croácia. O torneio distribuiu pontos no ranking e foi a última competição internacional antes do Campeonato Mundial, que será disputado em outubro, em Tashkent, no Uzbequistão.

Schimidt terminou a competição internacional em quinto lugar: "Fiz boas lutas, mas o resultado não saiu como esperado. Agora, meu foco é voltar para casa e trabalhar constantemente na minha evolução para estar pronto para os próximos desafios".

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!