Notícias

Esporte Judô

Com moral

Minastenistas dão show no tatame e avançam para a semifinal da Copa Brasil de Judô

A equipe de judô do Minas Tênis Clube está na semifinal da 1ª edição da Copa Brasil Interclubes de Judô. Os minastenistas deram um verdadeiro show no tatame montado no Centro de Treinamento do Futebol Clube Ska Brasil, em Santana de Parnaíba (SP), sede do torneio nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Com duas vitórias seguidas no Grupo B, o Minas garantiu a vaga na próxima fase de forma invicta e com a melhor campanha do campeonato. Neste sábado (28/11), a partir das 14h, os minastenistas encaram o Clube Paineiras do Morumby, que ficou em segundo lugar do grupo A. A outra semifinal será entre Sesi-SP e Pinheiros. Os duelos serão transmitidos pelo Sportv2 e pelo canal oficial da CBJ no Youtube.

Equipe minastenista tem a melhor campanha da Copa Brasil Interclubes (Foto: Divulgação/MTC)Equipe minastenista tem a melhor campanha da Copa Brasil Interclubes (Foto: Divulgação/MTC)
No primeiro duelo dessa sexta, a equipe minastenista venceu o Instituto Reação (RJ), por 4 a 3. Eduardo Bettoni (90kg), do Minas, enfrentou Rodrigo Abner e, depois de um confronto muito equilibrado, o minastenista abriu vantagem. Na sequência, Milena Silva (70kg) foi superada por Gabrielle Ferreira (1 a 1). David Moura colocou os cariocas em vantagem ao vencer Tiago Palmini (90kg). Jessica Pereira ampliou a vantagem ao bater Maria Taba (57kg). Aí, começou a reação minastenista. Na categoria até 73kg, Júlio Koda Filho, do Minas, entrou no tatame e, pelo time carioca, não houve competidor, já que Jeferson Santos Jr foi cortado da competição após ter contato com Victor Penalber (90kg), que testou positivo para Covid-19, nos testes pré-evento.

No duelo seguinte, a minastenista Sarah Bezerra (70kg) foi para o tudo ou nada. Ela venceu Danielle Oliveira (70kg) e empatou a disputa (3 a 3). Na luta de desempate, após sorteio para definir a categoria que entraria na disputa, o minastenista Eduardo Bettoni (90kg), mais uma vez, mostrou a sua força e venceu, de novo, Rodrigo Abner, desta vez, por ippon.

O segundo adversário do Minas foi bem mais tranquilo. Contra o Sesi-SP, o Minas venceu por 4 a 0. Gustavo Assis (90kg) venceu Wilgner Mendes por waza-ari. Milena Silva (70kg) superou Giovanna Fontes com um waza-ari, no Golden Score. Juscelino Nascimento Jr (+90kg) ampliou a vantagem minastenista ao derrotar Guilherme Cabral por ippon. Maria Taba (Minas/57kg) entrou no tatame empolgada e aplicou um ipponzaço para garantir ao Minas o primeiro lugar do grupo B.

Programação
28/11 – Semifinais, a partir das 14h.
- Pinheiros x Sesi
- Minas x Paineiras

29/11 – Final, a partir das 14h.


Onde assistir? 
Torcida virtual: torcidajudo.com 
Youtube: youtube.com/brasiljudo
SporTV 2 

Patrocinador: Interodonto

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas minastenistas contam com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte por meio do Projeto Olímpico de Judô - Minas Tênis Clube, processo nº 58000.009434/2018-92 parceria entre Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Minas Tênis Clube.



Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!