Notícias

Esporte Ginástica Artística

Base em alta

Minas Tênis Clube recebe VI Copa Ginastas do Futuro, neste sábado (6), na Areninha

O Minas Tênis Clube recebe a VI Copa Ginastas do Futuro, neste sábado (6), de 10h às 12h30, na Areninha - Minas I. A competição abrange os atletas das categorias iniciante e pré-equipe da Ginástica Artística e de Trampolim. O evento terá entrada franca e será aberto ao público, com entrada pela Rua Antônio de Albuquerque, nº1200. 

As equipes de Ginástica Artística Feminina e Masculina serão comandadas pelos treinadores Fernanda Alves Finco e Guilherme Moschen, respectivamente, enquanto o técnico Alexandro Rungue fica à frente da equipe da Ginástica de Trampolim.

"É um evento importante para os nossos jovens atletas, já que é uma das primeiras experiências deles em clima de competição. As equipes vêm preparadas para fazer um boa apresentação e treinamos forte para facilitar esse processo", disse Fernanda Alves.

Os atletas participam do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica e contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes Clubes e da Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo no 71000.048620/2021-19. Os técnicos Fernanda Finco, João Carlos, Guilherme Moschen e Rodrigo Thurler, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!