Notícias

Esporte Ginástica de Trampolim

Atletas de Ouro

Caio Souza e Alice Gomes tiveram encontro com a diretoria do Minas na última quarta-feira (17)

Alice Gomes e Caio Souza visitam vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira e o superintendente Yuri Dolabella (Foto: Orlando Bento/MTC)Alice Gomes e Caio Souza visitam vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira e o superintendente Yuri Dolabella (Foto: Orlando Bento/MTC)

Campeões dos Jogos Pan-Americanos de Ginástica, os atletas Caio Souza e Alice Gomes foram recebidos pelo vice-presidente do Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, e pelo superintendente Yuri Dolabella, na última quarta-feira (16). 

Os ginastas representaram a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Ginástica, no Rio de Janeiro, e garantiram seis medalhas. Caio Souza foi premiado com medalhas de ouro nas Argolas, nas Barras Paralelas, no Salto, no Individual Geral e por Equipes. Já Alice conquistou a honraria máxima no Trampolim Sincronizado. 

Caio Souza atribuiu o bom desempenho na competição internacional à estrutura de qualidade do Clube. “A oportunidade de fazer parte do time do Minas foi crucial. O Clube oferece coisas de primeira linha e isso fez a diferença pra mim e por tudo o que aconteceu no Pan-Americano. Eu só tenho a agradecer pelo apoio que vocês me deram”.  

 

Caio Souza e Alice Gomes com suas medalhas do Pan-Americano (Foto: Orlando Bento/MTC)Caio Souza e Alice Gomes com suas medalhas do Pan-Americano (Foto: Orlando Bento/MTC)

A estrutura e os profissionais qualificados do Minas também foram importantes para o desempenho positivo de Alice no torneio. A ginasta superou uma pequena lesão no joelho para chegar ao pódio no Pan-Americano. 

“Eu estou no Minas há oito anos e sempre pude contar com o apoio do Clube. Graças ao Clube e aos seus profissionais, eu cheguei na competição nas melhores condições físicas possíveis e, com isso, eu consegui trazer bons resultados. Meu objetivo era trazer esse resultado positivo para o Clube”, salientou. 

Por fim, o vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira deixou seu agradecimento em nome da diretoria minastenista. “Cada um de nós, sejam atletas, dirigentes ou comissão técnica nos superamos durante essa pandemia e, por isso, eu gostaria de agradecer a todos vocês. Nós ficamos felizes pela vinda do Caio para o Minas e com a presença da Alice desde a base. Esse resultado positivo inspira as crianças e os nossos jovens atletas da ginástica. Vocês são um exemplo positivo de tudo isso”. 

Os atletas da Ginástica de Trampolim são beneficiados por projetos do Comitê Brasileiro de Clubes e em especial, os técnicos Alexandro Rungue e Silton Santos participam do projeto FORMAÇÃO DE ATLETAS POR MEIO DO INVESTIMENTO EM PROFISSIONAIS DO ESPORTE CICLO 2021-2024 – Termo de Execução nº25/2020, parceira Minas e Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

 

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!