Acompanhamento Escolar

Aqui, nós gostamos de estudar!

Desenvolver a autonomia de estudo de cada aluno é a nossa principal missão com o Programa Atendimento Escolar, que, há 20 anos, presta atendimento didático-pedagógico aos nossos associados de 4 a 14 anos que estudem na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

+ de 450 estudantes

Oferecemos para os estudantes cadastrados orientação e auxílio na realização das tarefas da escola e o desenvolvimento de habilidades por meio de projetos pedagógicos durante o ano, com atividades educativas sobre os temas como Cultura Brasileira e Folclore Brasileiro. Para os alunos da Educação Infantil, passamos dicas de linguagem oral e escrita e de raciocínio lógico matemático. Já para quem está no Ensino Fundamental, há dicas de matemática, português, ciências, geografia e história.

Salas exclusivas para estudo

Nosso programa funciona nos Minas I e II, em salas exclusivas e ideais para estudo, com mobiliário adequado para os alunos, material didático para consulta e elementos lúdicos que auxiliam na aprendizagem. Tudo para deixar nossos sócios estudantes confortáveis e dispostos para o aprendizado!

Parceria com a Newton

Desde agosto de 2019, contamos com o suporte pedagógico do Centro Universitário Newton Paiva, que fornece 14 estagiários, estudantes dos cursos de pedagogia, letras e ciências exatas para auxiliar nossos associados nas tarefas e nas atividades fora da escola.

Estude aqui no Minas

Acesse nossa Área do Associado para conhecer o funcionamento do nosso Programa Acompanhamento Escolar e cadastre-se! Devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades do Acompanhamento Escolar estão suspensas, por tempo indeterminado. O Clube aguarda a autorização dos órgãos competentes, para retomar o atendimento. Acompanhe o site do Minas e nossas redes sociais para mais informações. Contato: (31) 3516-2055.

Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!