Projetos da Cultura

Empoderamos as pessoas por meio da cultura

Mais que abrigar a arte, temos senso de responsabilidade cultural. Por isso, promovemos projetos que dão espaço, capacitam e fomentam a construção de indivíduos que convivam e podem ter a chance de participar do universo cultural e artístico de Belo Horizonte. Viva a cultura aqui no Minas!

Cultura_Projetos_CCMTC_ 1

Cena técnica: conhecimento para criar

Para capacitar técnicos de backstage, o nosso Centro Cultural recebe, gratuitamente, palestrantes de todo o país especialistas em luz, som, cenografia e todo o tipo de trabalho nos bastidores de espetáculos cênicos e musicais, com entrega de certificado.

Letra em cena. Como ler...: a literatura em evidência

Com curadoria do jornalista e escritor José Eduardo Gonçalves, apresentamos, gratuitamente, nomes e obras da literatura nacional e internacional em língua portuguesa. No nosso Café Cultural, são lidos, por atores da cena mineira, trechos das obras dos escritores mais relevantes da língua portuguesa, que são analisados por especialistas como Eucanaã Ferraz, Josélia Aguiar, Marco Lucchesi, José Miguel Wisnik, entre outros.

Série de Concertos: valorizamos o clássico

Desde 2013, é realizada a Série de Concertos, sob a direção artística da pianista e professora Celina Szrvinsk, que traz para o público, a preços populares, recitais de grandes nomes da música clássica mundial. Já recebemos orquestras, pianistas, harpistas, violoncelistas e violonistas de relevância de diversas nacionalidades.

Sarau Minas Tênis Clube: palco para novos artistas

O Sarau Minas Tênis Clube promove shows de novos talentos da música de Belo Horizonte, que interpretam obras de artistas de relevância nacional, cuja a inscrição para a participação é gratuita. Visando democratizar o acesso, disponibilizamos o rider técnico necessário e a gravação em vídeo do show e em áudio multipista, material de divulgação, com produção de fotos e assessoria de imprensa. Valorize novas vozes!

Galeria do Minas II

Inaugurada em 1987, a Galeria de Arte do Minas II, localizada na avenida Bandeirantes, 2.323, e aberta ao público sócio e não sócio, se tornou um espaço democrático de disseminação das artes visuais. O local promove o reconhecimento do talento de artistas em início de carreira, por meio do edital Programa de Exposições Temporárias da Galeria de Arte do Minas II. Com inscrições gratuitas, são escolhidos anualmente, cinco mostras para ocupar o espaço. Valorize nossos artistas!


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!